quinta-feira, 18 de outubro de 2018

CURTINHAS

Sem campanha – Não se sabe fora do estado, mas em Pernambuco praticamente não há sinais de campanha de Fernando Haddad. O sentimento é que seus apoiadores no estado parecem ter jogado a toalha devido a expressiva vantagem de Jair Bolsonaro nas pesquisas presidenciais. Nem o próprio PT pernambucano está se dando ao trabalho de fazer atos em favor do presidenciável.

Advogacia – Prestes a concluir seu mandato como deputado federal, Bruno Araújo tem se dedicado vida profissional. Advogado de formação com excelente trânsito em Brasília, o ex-ministro das Cidades está sendo requisitado para atuar em casos que demandem conhecimento jurídico e articulação nos tribunais, o que ele tem de sobra.

Mendonça Filho – Terceiro colocado na disputa pelo Senado, tendo sido o mais votado do Recife, Mendonça Filho está sendo lembrado por apoiadores para disputar a prefeitura do Recife em 2020. Os defensores da sua candidatura acreditam que a postulação lhe manterá na vitrine para tentar voltar à Câmara dos Deputados daqui a quatro anos.

Circulando – O jornalista e ex-secretário de governo de Camaragibe, Gustavo Matos Ribeiro, realiza uma circulada por Brasília durante esta semana. Ontem ele foi recebido pelo senador eleito Jarbas Vasconcelos em seu gabinete e ganhou incentivos para ingressar na disputa política de 2020 em Camaragibe, onde tem atuação.

RÁPIDAS

Destino – Após a vitória de Jarbas Vasconcelos e a derrota de Romero Jucá, há um sentimento no meio político que a briga pelo comando do MDB travada pelo senador Fernando Bezerra Coelho perdeu força. Muitos apostam que o destino do senador pode ser o Democratas ao lado do prefeito de Petrolina Miguel Coelho que ainda não saiu oficialmente do PSB. Já estão filiados ao partido os deputados Fernando Filho e Antonio Coelho.

Parecer – O plenário do Senado aprovou parecer do senador Armando Monteiro (PTB-PE) regulamentando a duplicata eletrônica – título emitido em operações comerciais que representa crédito de uma empresa pela venda de mercadorias ou serviços, muito usado como garantia na obtenção de empréstimos. A medida, que modernizará e dará maior segurança ao uso da duplicata, reduzirá as taxas de juros, destacou Armando.

Inocente quer saber – Qual foi a decisão tomada pelos deputados que se reuniram na casa de Rodrigo Novaes?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário