segunda-feira, 15 de outubro de 2018

CURTINHAS

Aglailson Victor – Deputado estadual eleito no último dia 7, Aglailson Victor obteve uma expressiva votação, legitimando-o a exercer funções importantes na Casa Joaquim Nabuco. Integrante da maior bancada na Casa, Victor possui estreita relação com o Palácio do Campo das Princesas devido a sua aliança histórica com o PSB, e por isso tem sido lembrado pelos seus pares para exercer um papel destacado na próxima legislatura.

Gleide Angelo – Eleita com votação recorde para a Assembleia Legislativa de Pernambuco, a deputada Gleide Angelo, se não for convocada para o secretariado de Paulo Câmara, deverá assumir a presidência da comissão Defesa pelos Direitos da Mulher, atualmente ocupada por Simone Santana.

Grande estilo – Substituto e herdeiro político do ex-presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Guilherme Uchoa, falecido em julho, o deputado eleito Guilherme Uchoa Junior chegou à Casa Joaquim Nabuco em grande estilo, sendo o mais votado do PSC e o terceiro mais votado de Pernambuco com 71.898 votos.

Junior de Cleto – Com 10.298 votos, dos quais 8.257 no Recife, o candidato a deputado estadual Junior de Cleto saiu credenciado da disputa para eleger-se vereador na eleição de 2020. Ele ficou na primeira suplência do Patriota em 2016 e agora está consolidado para chegar a um mandato na Casa José Mariano.

Sucesso – Reeleito para o terceiro mandato com 50.188 votos, o deputado Diogo Moraes realizou ontem uma grande festa em Santa Cruz do Capibaribe para comemorar o feito. Ele convidou o cantor Bell Marques, ícone da música baiana, e reuniu milhares de pessoas pelas ruas da cidade neste domingo.

RÁPIDAS

Queda – Candidatos a prefeito do Recife em 2016, Daniel Coelho e Priscila Krause tiveram significativa perda de votos na capital pernambucana em relação a 2014. Daniel caiu de 62.576 para 39.972 votos, enquanto Priscila caiu de 33.051 para 26.486 votos. A exposição da eleição municipal terminou sendo negativa para ambos e os números de 2018 comprometem uma nova tentativa majoritária em 2020.

Senado – Eleito para o segundo mandato como senador, Jarbas Vasconcelos, de volta à Câmara Alta a partir de 2019, poderia ser um excelente nome para ocupar a presidência do Senado. Com o eleitor cada vez mais atento e pela mudança da composição da Casa, não cabe a volta de Renan Calheiros ao cargo, é preciso alguém que tenha lastro moral para o posto e somente Jarbas tem isso.

Inocente quer saber – Jair Bolsonaro terá quantos votos em Pernambuco neste segundo turno?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário