sexta-feira, 12 de outubro de 2018

CURTINHAS

Mendonça Filho – Mesmo não vencendo no último domingo a disputa pelo Senado, Mendonça Filho pode comemorar o seu voto metropolitano, tendo vencido em Recife, Paulista e Jaboatão dos Guararapes. Na capital pernambucana ficou à frente de Jarbas Vasconcelos, e a diferença entre os dois foi muito pequena em todo o estado.

Roberta Arraes – Com a vitória obtida no último domingo, a deputada estadual reeleita Roberta Arraes já tem seu nome lembrado para disputar a prefeitura de Araripina em 2020. Ela poderá enfrentar o atual prefeito Raimundo Pimentel que não faz uma gestão bem-avaliada e viu sua esposa Socorro Pimentel ficar de fora da Alepe após a abertura das urnas.

Fabinho Lisandro – Apesar de não ter sido eleito deputado estadual no último domingo, Fabinho Lisandro conquistou uma expressiva votação em Salgueiro. Ele atingiu quase 20% dos votos válidos, resultado que o credenciou para projetos futuros na cidade. Aliado do prefeito Clebel Cordeiro, que ainda não confirmou a tentativa pela reeleição, Fabinho pode até mesmo ser candidato a prefeito dependendo da conjuntura.

Santa Cruz – A vitória de Diogo Moraes e de Alessandra Vieira ocorrida no último domingo deu a Santa Cruz do Capibaribe um protagonismo ainda maior na região do Agreste. Com dois deputados estaduais, o polo têxtil da região terá duas vozes importantes para defender seus interesses junto ao governador Paulo Câmara.

Itaíba – Apoiador da candidatura de Paulinho Tomé a reeleição, Jandilson ficou muito chateado com aqueles que prometeram voto ao deputado em Itaiba e não cumpriram o acordo. Ele promete cobrar de seus credores os que contaram com sua estrutura e não garantiram o voto ao deputado.

RÁPIDAS

Aumento – Não foi apenas Sebastião Oliveira e André de Paula que ampliaram suas votações em relação a 2014. Os deputados federais eleitos Luciano Bivar, Augusto Coutinho e Fernando Monteiro, que foram suplentes e assumiram durante o mandato também aumentaram seus votos. Kaio Maniçoba que não foi reeleito dobrou seus votos em relação ao pleito passado.

Tabus – Com a derrota de Armando Monteiro para governador no último domingo, duas escritas se mantiveram em Pernambuco, a primeira é que nunca um senador no exercício do mandato conseguiu eleger-se governador, e a segunda é que nunca um candidato derrotado num pleito conseguiu vencer no seguinte.

Inocente quer saber – A disputa presidencial poderá sofrer alguma reviravolta na vantagem elástica de Jair Bolsonaro sobre Fernando Haddad?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário