segunda-feira, 1 de outubro de 2018

CURTINHAS

Fragilidade – Disputando as últimas vagas da coligação Pernambuco Vai Mudar, o candidato a deputado estadual Gustavo Gouveia (DEM) conta com pelo menos cinco mil votos em Surubim para garantir o mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco, porém o que se comenta é que ele conquistará menos de três mil votos devido à fragilidade do apoio de Tulio Vieira, que está fora da prefeitura e não tem força política para garantir votos. A votação em Surubim poderá custar o mandato em outubro.

São Lourenço – O prefeito de São Lourenço da Mata, Bruno Pereira, realizou um grandioso ato na cidade para a candidatura de Armando Monteiro a governador, contando com a chapa majoritária no evento. Durante seu discurso, Bruno pediu os votos para seus candidatos Zeca Cavalcanti (federal) e Guilherme Uchoa Junior (estadual), a quem promete garantir expressivas votações.

Lula Cabral – O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, deu uma grande demonstração de força ao reunir 20 mil pessoas na cidade para o ato das candidaturas de Fabiola Cabral e Eduardo da Fonte. Bem-avaliado, Lula espera que Eduardo seja o federal mais votado da cidade, e que Fabiola seja a estadual mais votada do município.

Surpresa – Muitos estão apostando que a delegada Gleide Angelo será uma das deputadas estaduais mais votadas de Pernambuco, configurando-se na principal supresa das eleições deste ano. Ela é candidata pelo PSB e estaria figurando bem posicionada com menções espontâneas em pesquisas para a eleição proporcional.

Pesquisas – A semana decisiva já tem oito pesquisas registradas para governador e senador de Pernambuco. Começa com Ibope nesta terça-feira, Real Time Big Data nesta quarta, Datafolha e Ipespe na quinta, Datafolha, Veritá, Datamética e Ibope na sexta. A Real Time Big Data você confere com exclusividade no Blog Edmar Lyra e na RecordTV.

RÁPIDAS

Recuperando a liderança – O ex-prefeito de Belém de Maria, Tio Correia, tem feito uma grande campanha no município e pode ser a surpresa nestas eleições fazendo de seus candidatos Beto Accioly estadual, e Milton Coelho federal, os mais votados na cidade. Tio Correia irá disputar com chances reais de vitoria a prefeitura da cidade em 2020.

Debate – A Universidade Salgado de Oliveira (Universo) promove nesta segunda-feira um debate entre os candidatos a governador. Já confirmaram presença Julio Lossio (Rede Sustentabilidade) e Maurício Rands (PROS). O evento ocorrerá a partir das 19 horas no auditório da instituição, e este jornalista estará realizando a mediação do debate.

Inocente quer saber – Haverá reviravolta na eleição para governador e senador de Pernambuco na semana final?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário