terça-feira, 2 de outubro de 2018

3ª Seção do Corpo de Bombeiros é inaugurada em Toritama


Além da Capital do Jeans, a base também beneficiará Taquaritinga, Vertentes e Frei Miguelinho

O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) ganhou nesta segunda-feira (01), mais uma unidade operacional no Agreste do Estado. A 3ª Seção do Corpo de Bombeiros de Toritama, que será vinculada ao 8º Grupamento de Bombeiros, localizado em Surubim e recém-inaugurado em março desse ano, beneficiará a população da própria cidade de Toritama, além dos moradores de Taquaritinga do Norte, Vertentes e Frei Miguelinho.

A solenidade de inauguração contou com a presença do secretário de Defesa Social, Antonio de Pádua, e do comandante do CBMPE, coronel Manoel Cunha, o prefeito do município, Edílson Tavares, além de comandantes das Seções de várias cidades do Agreste.

Com um efetivo formado por 17 bombeiros, sendo 1 oficial e 16 praças, a unidade contará com duas viaturas, sendo um Auto Bomba Tanque e Salvamento (ABTS) e um veículo de Auto Resgate (AR). Assim, a 3ª Seção terá capacidade para atuar na área de prevenção e combate à incêndios, salvamento terrestre, resgate de vítimas de trauma em via pública, assim como serviços técnicos.

A sede da unidade fica situada na Avenida Raimundo José da Silva, nº 2074, no Bairro Deus é Fiel.

Com foto e informações de Evandro Lins do Blog do Ney Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário