sábado, 27 de outubro de 2018

1ª Feira de Cidadania e Saúde da Pessoa Idosa recebe dezenas de pessoas em Santa Cruz do Capibaribe


A Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Governo e Desenvolvimento Social, realizou na manhã desta quinta-feira (25), a 1ª Feira de Cidadania e Saúde da Pessoa Idosa. O evento aconteceu no Centro de Convivência do Idoso (CCI) e recebeu dezenas de pessoas.

Com a oferta de serviços como: Carteira do Idoso, BPC, CadÚnico, Bolsa Família, agendamento para emissão de RG, aferição de pressão, medição de glicose, dentista, apresentações culturais, alongamento e postura corporal, orientação e atendimento de doenças sexualmente transmissíveis, além de orientações com nutricionista, Coordenadoria da Mulher e de Juventude, PROCON, Conselho Municipal do Idoso e Conselho Municipal Assistencial Social, o evento contou com a participação de idosos e seus familiares.

O secretário de Governo e Desenvolvimento Social, Ivanilson Feitosa, falou sobre a realização desta primeira edição do evento. “A promoção desse evento é uma preocupação de nossa Secretaria em prestar uma melhor assistência aos idosos do município. Trabalhamos para garantir o acesso das pessoas aos programas ofertados por nossa gestão com dignidade e estamos também comemorando os 15 anos do Estatuto do Idoso”, frisou.

A gestora do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), Raquel Martins, falou sobre as ações que foram realizadas no evento. “Estamos oferecendo serviços de saúde e de cidadania. A integração dos serviços tem o intuito de promover qualidade de vida e conscientizar os idosos quanto às melhorias dessas assistências”, afirmou.

“Aqui é um espaço em que tenho me sentindo renovada, pois, já fiz duas cirurgias e estava sem conseguir praticar os exercícios diários que fazia antes. Agora, tenho esse local para me alegrar e participar das atividades, além de vivenciar novas experiências”, disse Francisca Ferreira, idosa que compõe o CCI.

O evento foi gratuito e contou com a presença de autoridades e representantes de órgãos públicos, como Corpo de Bombeiros e assistentes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário