quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Senador Fernando Bezerra é avaliado como um dos parlamentares mais atuantes e influentes do Congresso Nacional

O Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), referência nacional no acompanhamento da atuação do Legislativo, elegeu Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) um dos “Cabeças do Congresso 2018”. Ele está entre os 35 senadores e os 100 parlamentares mais atuantes e à frente das decisões do Congresso Nacional.

“Vejo o resultado desta análise do Diap como um reconhecimento ao meu trabalho nestes quatro primeiros anos de mandato no Senado”, comemora Fernando Bezerra. “Recebo, com carinho, este reconhecimento. É mais um estímulo para eu continuar dedicado a defender, no Congresso, os interesses do meu Sertão, do meu estado de Pernambuco e do meu país”, acrescenta.

Além de Bezerra Coelho, o Diap novamente colocou o deputado Federal Fernando Filho (DEM-PE) entre os 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional. O estudo elenca 65 deputados e 35 senadores que mais se destacaram no período de fevereiro a julho deste ano.

Armando Monteiro (PTB-PE) também está entre os senadores “Cabeças”. Ele é candidato a governador de Pernambuco pela frente de oposição Pernambuco Vai Mudar, apoiada por Fernando Bezerra.  

Considerando senadores e deputados avaliados pelo Diap, Pernambuco é o terceiro estado com o maior número de parlamentares reconhecidos: nove. O MDB, legenda de Fernando Bezerra Coelho, também aparece na terceira posição do ranking dos partidos, com um total de 12 senadores e deputados citados. Para o levantamento, foram consideradas as 20 siglas com maior representação no Congresso.

Nesta edição, Fernando Bezerra Coelho destaca-se no chamado “grupo de estreantes”, formado por parlamentares que estão na metade do mandato. “Ou seja, mesmo com pouco tempo no Congresso Nacional, já se revelaram influentes entre seus pares”, explica o Diap. A principal habilidade atribuída ao senador é a capacidade de formular propostas.

CABEÇAS – Esta é a 25ª edição dos “Cabeças do Congresso” que, na definição do Diap, são aqueles parlamentares que conseguem se diferenciar dos demais pelo exercício de todas ou de algumas das qualidades e habilidades consideradas na avaliação. O resultado do levantamento foi apresentado no final da tarde desta segunda-feira (17).

Entre os atributos que caracterizam um protagonista do processo legislativo, o Departamento destaca a capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações, seja pelo saber, senso de oportunidade, eficiência na leitura da realidade e, principalmente, pela facilidade para conceber ideias, constituir posições, elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate. “Enfim, é o parlamentar que, isoladamente ou em conjunto com outras forças, é capaz de criar seu papel e o contexto para desempenhá-lo”, reforça o Diap.

Nenhum comentário:

Postar um comentário