sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Humberto assina carta-compromisso em defesa dos trabalhadores e critica ataque de Temer a direitos


O líder da Oposição a Temer no Senado e candidato à reeleição, Humberto Costa (PT-PE), assinou, nessa quarta-feira (26), uma carta-compromisso em defesa dos direitos da classe trabalhadora, na sede da Central Única dos Trabalhadores em Pernambuco. Humberto recebeu os documentos com as plataformas da CUT-PE, CUT Nacional e das mulheres da CUT para as eleições de 2018 e reafirmou a importância de se eleger políticos comprometidos com os trabalhadores para evitar que mais retrocessos ocorram. 

O senador destacou que o conteúdo das plataformas vão servir como referência para as suas ações em defesa das trabalhadoras e trabalhadores brasileiros. "Podem ter certeza de que vou usar esses documentos como uma referência para a minha atuação parlamentar para que possamos, juntamente com entidades como a CUT, lutar cada vez mais por direitos para a classe trabalhadora e contra os retrocessos que esse presidente nefasto, que tem fieis representantes aqui em Pernambuco, sigam ocorrendo como nos últimos tempos", afirmou Humberto.

Durante a ocasião, o presidente da CUT-PE, Paulo Rocha, falou sobre a importância da eleição de uma bancada de deputados e senadores comprometidos com os trabalhadores. "Precisamos de parlamentares engajados na pauta dos trabalhadores, como é o caso de Humberto, que vai atuar na defesa dos nossos direitos, que vai lutar contra retrocessos e com quem sabemos que poderemos contar para lutar também contra a Reforma da Previdência, que o presidente Temer quer aprovar ainda este ano com a ajuda de seus aliados, entre eles seus ex-ministros, candidatos ao Senado aqui em Pernambuco", afirmou.

Na última segunda-feira (24), o senador participou de um encontro com sindicalistas, na sede do Sindicato dos Servidores Federais de Pernambuco (Sindsep), onde também ressaltou a importância de eleger a chapa majoritária, mas também um legislativo com representação consistente do Partido dos Trabalhadores (PT). "Temos que recuperar a força do nosso partido na Assembleia Legislativa, na Câmara dos Deputados e no Senado, onde precisamos de uma bancada representativa e combativa”, asseverou Humberto.

A reunião com Humberto contou com a participação de vários líderes sindicais e aconteceu em torno de dois candidatos proporcionais apoiados pelo conjunto de forças: o presidente da CUT-PE Carlos Veras, candidato a deputado federal, e a deputada Teresa Leitão, candidata à reeleição para a Assembleia Legislativa de Pernambuco.

“Temos aqui dois candidatos que precisam estar presentes na Câmara e na Alepe. A eleição de Carlos Veras e de Teresa Leitão fortalecerão o partido e Pernambuco”, disse o parlamentar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário