sábado, 8 de setembro de 2018

Forças do atraso querem Lula fora da eleição, diz Humberto


Em passagem pelo Agreste e Zona da Mata Norte, o senador e líder da oposição no Senado, Humberto Costa (PT), declarou que o impedimento da candidatura de Lula é fruto do desejo das forças do atraso que não querem a retomada da prosperidade e do bem-estar do povo brasileiro.

Candidato à reeleição, Humberto disse também que os pernambucanos devem confirmar, nas urnas, o retorno dos “bons tempos de parceria” entre os governos federal e estadual, em alusão ao período em que o ex-presidente Lula era presidente e Eduardo Campos, governador.

“Estamos a praticamente um mês das eleições, em que nós vamos poder fazer uma grande mudança no Brasil e fazer Pernambuco avançar. No Brasil, nós vamos poder tirar esse que é o pior presidente da história, que tem feito o povo sofrer e colocar em seu lugar alguém que possa trazer de volta a prosperidade”, disse o senador, relembrando grandes conquistas dos governos de Lula, como a criação do Bolsa Família, a geração de emprego e a ampliação do acesso à educação. 

“É por isso que estamos na defesa intransigente de que o Presidente da República a ser eleito no dia 7 de outubro seja Luiz Inácio Lula da Silva”, sentenciou o senador do PT e da Frente Popular.

Humberto apontou que as forças do atraso, representadas no palanque dos aliados de Michel Temer, estão operando o impedimento da candidatura de Lula. Mas, caso isto ocorra, o nome Fernando Haddad será anunciado. O senador assegurou que, eleito presidente, o ex-prefeito de São Paulo fará com o governador Paulo Câmara a mesma parceria vitoriosa feita entre Lula e Eduardo.

“E se Lula não puder ser candidato, vai apresentar um nome com o número 13 e os mesmos compromissos de Lula, inclusive o de fazer, junto com Paulo Câmara, com que Pernambuco volte a ter desenvolvimento”, disse Humberto, listando algumas conquistas fruto desta aliança, como a Transposição do Rio São Francisco, Estaleiro Atlântico Sul, Refinaria Abreu e Lima, a Hemobrás e a duplicação da BR-408.

O senador fez atos de campanha, na noite dessa quinta-feira(06), nos municípios de Passira, no Agreste, e em Aliança, na Mata Norte, acompanhando pelo governador Paulo Câmara e pela Frente Popular. Em Passira, ele caminhou pelas principais ruas da cidade e discursou durante o Prosa Política, com a presença da prefeita Rênya Carla. Em Aliança, participou de um ato com o prefeito Xisto Freitas e de reuniões com os grupos políticos de Dr. Hilton e do ex-prefeito Azoka, lideranças da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário