terça-feira, 4 de setembro de 2018

ENSINO MÉDIO: SÃO PAULO É ULTRAPASSADO POR GOIÁS, ESPÍRITO SANTO E PERNAMBUCO


Com Alckmin no governo, o estado de São Paulo retrocedeu nos índices de educação básica; o estado que já teve a melhor educação do país, agora não tem mais; o Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação) revelou que São Paulo perdeu a liderança nos anos iniciais (5º Ano) e nos finais (9º Ano) do ensino fundamental; o estado também retrocedeu no ensino médio; neste quesito último, São Paulo foi ultrapassado por Goiás, Espírito Santo e Pernambuco e ficou empatado com Ceará e Rondônia

​247 - Com Alckmin no governo, o estado de São Paulo retrocedeu nos índices de educação básica. O estado que já teve a melhor educação do país, agora não tem mais. O Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação) revelou que São Paulo perdeu a liderança nos anos iniciais (5º Ano) e nos finais (9º Ano) do ensino fundamental. O estado também retrocedeu no ensino médio. Neste quesito último, São Paulo foi ultrapassado por Goiás, Espírito Santo e Pernambuco e ficou empatado com Ceará e Rondônia.

A reportagem do jornal Folha de S. Paulo destaca que o ex-governador Geraldo Alckmin, candidato à presidência pelo PSDB, disse recentemente que o estado de São Paulo liderava a educação brasileira: "na semana passada, em entrevista ao Jornal Nacional, Geraldo Alckmin (PSDB), candidato a presidente e ex-governador, disse que o estado de São Paulo tem a melhor educação do país. Não tem mais." 

A matéria ainda revela que "o ministro da Educação, Rossieli Soares Silva, voltou a ressaltar a gravidade dos resultados, sobretudo dos anos finais e ensino médio." 

O ministro da educação disse: "desde 2013 não cumprimos mais as metas. Não só não cumprimos a meta, como estamos nos afastando dela".

Nenhum comentário:

Postar um comentário