sexta-feira, 7 de setembro de 2018

CURTINHAS

Datafolha – O Datafolha divulgado ontem consolidou os números divulgados pelo Ibope, confirmando a vantagem de nove pontos de Paulo Câmara sobre Armando Monteiro. No levantamento, a vitória do governador poderá ocorrer no primeiro turno, uma vez que suas intenções de voto suplantam em dois pontos a soma de seus adversários. O guia impulsionou a campanha do governador e evidenciou a fragilidade oposicionista.

Senado – O instituto também apresentou levantamento para senador, confirmando Jarbas Vasconcelos e Humberto Costa na liderança, porém Humberto está tecnicamente empatado com Mendonça Filho que é o terceiro colocado. O petista oscilou positivamente três pontos dentro do margem de erro, enquanto Mendonça subiu dois, Jarbas saltou quatro pontos e consolidou a primeira colocação.

Silvio Costa – Quem tem muito a comemorar é Silvio Costa, que consolidou os dois dígitos nas três pesquisas divulgadas esta semana. Seu objetivo será aproximar-se de Mendonça Filho para depois tentar derrotar Jarbas ou Humberto, que consolidaram seu favoritismo nas pesquisas. Silvio cresce pela sua coerência e pela sua defesa do ex-presidente Lula.

Impugnado – Alguns candidatos no Estado inteiro estão em suspense. Até o dia 17 de setembro o Tribunal Regional Eleitoral dará a decisão final sobre os impugnados. Quem escapar da Justiça Eleitoral segue na campanha. Quem for barrado não vai aparecer na urna. Entre os candidatos a deputado estadual do Sertão do Araripe, por exemplo, Antônio Fernando (PSC), Dr. Aluísio (PSC), Roberta Arraes (PP) e Socorro Pimentel (PTB), já tiveram as candidaturas deferidas pelo TRE. Por lá, o único que não dorme tranquilo é Dr. Anderson Aquino (PCdoB), de Ouricuri. O candidato teve o nome impugnado por várias irregularidades eleitorais e tem grande chance de ficar fora das eleições de 2018.

RÁPIDAS

Comemoração – Nove pontos atrás de Paulo Câmara nas duas pesquisas, Armando Monteiro comemorou a rejeição do governador que é de 32%, e o fato de ter a menor rejeição entre os candidatos com apenas 23%. Armando aposta que poderá haver segundo turno na eleição para o Palácio do Campo das Princesas.

Sucesso – Foi um sucesso a nossa palestra na Universo realizada ontem. O Painel Político, em conjunto com Fábio Lira e Dany Amorim, reuniu dezenas de alunos que nos acompanharam durante duas horas e puderam ouvir nossa avaliação sobre o cenário político e as eleições deste ano. Fica o nosso agradecimento a Bira Tavares e toda equipe da Universo.

Inocente quer saber – O Datafolha apresentará um crescimento de quantos pontos de Jair Bolsonaro?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário