quarta-feira, 5 de setembro de 2018

CURTINHAS

Silvio Costa Filho – Assim como em 2010 e 2014 quando surpreendeu a todos tirando expressivas votações, Silvio Costa Filho já é tido como alguém que poderá ficar entre os três mais votados para deputado federal da oposição. Habilidoso, Silvinho é um dos melhores quadros políticos de Pernambuco.

Inauguração – Eleitores prometem lotar o comitê central do candidato a deputado estadual Manoel Neco (PP), nesta quarta. O motivo é a inauguração do espaço que fica em Prazeres. A festa contará com a presença do deputado federal e candidato à reeleição Eduardo da Fonte (PP), com quem Neco faz dobradinha em Jaboatão.

Paulinho Tomé – Eleito em 2014 com 33 mil votos, o deputado estadual Paulinho Tomé está ampliando suas bases em todo o estado e vem se consolidando como o principal nome do PRP para a Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Risco – Candidatos a deputado com votos essencialmente metropolitanos deverão colocar as barbas de molho, porque o nível de abstenção no Recife e região deverá ser muito superior ao do interior, prejudicando quem tem votos na capital para federal e estadual.

Fábio Barros – Candidato a deputado federal pelo PSB, o presidente da Câmara de Paulista, Fábio Barros, está com uma crescente campanha em seu município, tornando-se o principal nome de Paulista na disputa pela Câmara Federal.

Contas – Há quem aposte que a oposição liderada por Armando Monteiro só elegerá sete deputados estaduais, e pelo menos cinco estão garantidos, são eles: Álvaro Porto, Antônio Coelho, Socorro Pimentel, Alessandra Vieira e Romero Sales Filho. Os demais terão que torcer para que em vez de sete, a oposição eleja nove, mas está cada vez mais difícil.

RÁPIDAS

Zeca Cavalcanti – Nos últimos dias o deputado federal Zeca Cavalcanti ganhou importantes apoios para a sua reeleição. Em 2014 ele foi eleito com mais de 97 mil votos e agora como o único nome do PTB será questão de honra para Armando Monteiro a sua reeleição.

Fidelidade – Em 2016 setores palacianos incentivaram a candidatura de Paulo Roberto para prefeito contra Aglailson Júnior em Vitória de Santo Antão. Mesmo sem a bênção do Palácio, ele acabou vitorioso e segue ajudando o governador, tanto que vota na chapa completa, com Paulo Câmara, Jarbas Vasconcelos e Humberto Costa.

Inocente quer saber – Como virão o Ibope e o Datafolha para governador de Pernambuco?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário