quinta-feira, 27 de setembro de 2018

CURTINHAS

Polarizado – Faltando dez dias para a eleição, as pesquisas presidenciais apontam uma estabilização dos dois principais candidatos em relação aos seus adversários, encaminhando uma disputa para o segundo turno entre Jair Bolsonaro e Fernando Haddad. Apesar do bombardeio de ataques de Geraldo Alckmin a Bolsonaro, não há indícios de que o tucano conseguirá tirar o candidato do PSL do segundo turno.

Efeito – Setores palacianos apostam que as próximas pesquisas divulgadas captarão uma ampliação da vantagem de Paulo Câmara sobre Armando Monteiro. Eles afirmam que pesquisas internas já apontam que as críticas a Armando por conta da reforma trabalhista estão surtindo efeito e os eleitores que estavam inclinados para o petebista estariam reavaliando o voto. A conferir.

Carlos Batata – O ex-deputado federal Carlos Batata, que tenta voltar à Câmara dos Deputados, é o principal nome do Democratas na disputa de deputado federal após Vinícius Mendonça. Batata está bem posicionado no agreste meridional e crê que seus votos serão além das expectativas que estão projetando pra ele.

Fragilidade – Prestes a perder o mandato de deputado federal com Betinho Gomes, o grupo de Elias Gomes não terá nada a comemorar numa eventual vitória de Armando Monteiro, pois Anderson Ferreira além de emplacar Fred como vice-governador será um dos principais pilares de sustentação de um eventual governo Armando Monteiro. Resta a Elias tentar vencer a disputa de deputado estadual para não sair varrido das urnas em 2018.

RÁPIDAS

#EleNao – Não há nada mais ridículo do que a hashtag utilizada pelos contrários a Jair Bolsonaro. Além de evidenciá-lo na mídia o tempo todo, fica latente que os anti-Bolsonaro têm vergonha de defender Fernando Haddad, do PT, que no governo Dilma Rousseff, foi o responsável pela quebradeira geral do país.

Dilma – Por falar em Dilma Rousseff, o PT age como se não tivesse existido o período entre 2011 e 2016 nos cinco anos do governo Dilma que levou o Brasil a bancarrota. Dilma é tratada pelo PT como se não tivesse sido presidente e que todos os problemas são frutos do governo Michel Temer, há dois anos no cargo, e que o PT nada teve a ver com as mazelas do país nos quatorze anos do partido no poder.

Inocente quer saber – Como virá o Ibope de hoje para governador e senador?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário