sábado, 22 de setembro de 2018

CURTINHAS

Guerra – Após receber duras críticas de Armando Monteiro nas inserções eleirorais, a campanha de Paulo Câmara decidiu partir para a contraofensiva. Uma das peças divulgadas mostra um homem tendo seus direitos trabalhistas retirados com uma clara associação a Armando Monteiro, que votou a favor da reforma trabalhista no Senado.

Senado – Já na disputa pelo Senado, a campanha da Frente Popular divulgou os números do Ibope mostrando Mendonça Filho com 22% e Bruno Araújo com 8%, apontando que Jarbas e Humberto estão com significativa vantagem sobre seus adversários. Além do mais, as peças associam Mendonça, Bruno, Armando e Fernando Bezerra Coelho como aliados de Michel Temer.

Abandonado – A visita de Geraldo Alckmin a Pernambuco foi totalmente irrelevante para o processo eleitoral. Nenhum ato externo de campanha e uma clara demonstração de abandono do presidenciável por parte dos seus aliados em Pernambuco. O presidenciável, que é negado por Armando Monteiro, disse em alto e bom som numa entrevista de rádio que seu candidato em Pernambuco é o senador petebista.

Trackings – Além das pesquisas eleitorais e a troca de farpas no guia eleitoral entre Paulo Câmara e Armando Monteiro, o que mais tem chamado a atenção nos bastidores é a guerra dos trackings. A campanha de Armando diz que virou o jogo, a de Paulo jura de pés juntos que a vantagem é muito maior do que Ibope e Datafolha apresentaram. Até o dia 7 a guerra de versões será cada vez mais intensa.

Inauguração – A candidata a deputada estadual Juliana de Chaparral inaugura neste sábado o seu comitê da campanha no Distrito de Umarí município de Bom Jardim, a partir das 20 horas. Juliana é um dos principais nomes do Patriota na disputa.

RÁPIDAS

Presidente – Faltando quinze dias para a eleição, parece que a disputa presidencial consolidou a polarização entre Jair Bolsonaro, o líder nas pesquisas, e Fernando Haddad, o segundo colocado isolado. A essa altura do campeonato, Ciro Gomes, Geraldo Alckmin, Marina Silva, Henrique Meirelles, João Amoedo e Alvaro Dias viraram meros espectadores do processo eleitoral.

Agenda – Crescendo nas pesquisas presidenciais, o candidato do PT, Fernando Haddad, passa o fim de semana em Pernambuco. Ele cumpre agenda neste sábado em Recife e Caruaru e no domingo estará em Petrolina. Nos três atos ele caminhará com o governador Paulo Câmara e a Frente Popular.

Inocente quer saber – Armando Monteiro cresceu na hora certa para tentar ganhar a eleição?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário