sexta-feira, 21 de setembro de 2018

CURTINHAS

Proposta – A proposta de Armando Monteiro de isentar de IPVA as cinquentinhas e motos de até 180 cilindradas está sendo questionada por adversários, pois ele não apresentou quanto seria a renúncia fiscal do estado caso se concretize a proposta e de onde viria este dinheiro para pagar essa conta, porque todo mundo sabe que não existe almoço grátis, para alguém ganhar outro tem que pagar.

Custo – Além da renúncia fiscal, com o aumento das motocicletas em Pernambuco, consequentemente haverá um aumento de acidentes no estado desta modalidade, que é o maior prejuízo da saúde no estado. Os acidentes com motocicletas custam nada menos do que R$ 1 bilhão aos cofres públicos por ano. O custo da proposta, segundo seus adversários, é dobrado aos cofres públicos, pois perde em arrecadação e aumenta os gastos do estado com acidentes de moto.

Violência – Para um adversário de Armando, a proposta de isentar motos de IPVA ampliará a quantidade delas nas ruas aumentando o trânsito, e ainda pode facilitar o aumento da criminalidade, pois ficará mais fácil para qualquer um ter uma moto e fazer o que bem entender com ela, inclusive assaltos.

Discrepância – Ibope e Datafolha tiveram uma diferença absurda no levantamento para o Senado. No Ibope o cenário ficou: Jarbas Vasconcelos 34%, Humberto Costa 31%, Mendonça Filho 22%, Silvio Costa 10% e Bruno Araújo 8%. Já no Datafolha, Jarbas 36%, Mendonça 31%, Humberto 30%, Bruno 12% e Silvio 11% Além das posições invertidas, Mendonça tem uma diferença de nove pontos entre Ibope e Datafolha e Bruno Araújo quatro pontos, ambos fora da margem de erro.

Edinázio Silva –  O presidente estadual do PRTB, Edinázio Silva, foi um dos responsáveis pela ida do General Mourão para a vice de Jair Bolsonaro. Edinázio é conhecido por formar chapinhas em Pernambuco que conquistam boa quantidade de vagas em eleições proporcionais no estado. Em caso de vitória de Bolsonaro, ele será um dos interlocutores de Pernambuco com o General Mourão.

Votos do Nordeste – O ministro Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu, nesta quinta-feira (20), que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apresente, em 72 horas, esclarecimentos sobre o cancelamento de títulos de eleitores que não realizaram o cadastro biométrico. A ação, protocolada no STF esta semana, foi do Partido Socialista Brasileiro (PSB), preocupado com a repercussão do cancelamento de títulos nas eleições de outubro, especialmente no Nordeste. O PSB alegou que o número de eleitores que tiveram seus títulos cancelados é “elevadíssimo”. “Equivalem à soma do total de eleitores dos Estados do Mato Grosso e do Mato Grosso do Sul. Para ilustrar a magnitude do volume de eleitores excluídos das próximas eleições, convém recordar que a diferença de votos entre os candidatos a Presidente da República no 2º turno das últimas eleições gerais foi de menos de 3,5 milhões de votos”, lembrou o PSB na ação.

Imposto Único –  O ex-prefeito de Exu, Léo Saraiva, aderiu à proposta do Imposto Único de Luciano Bivar (PSL) e deixou o deputado federal Tadeu Alencar (PSB) a quem daria 5 mil votos na sua reeleição.

RÁPIDAS

Eduino Brito – Eleito em 2014 com 30.115 votos, o deputado Eduino Brito (PP) tentará a reeleição com chances reais de ampliar consideravelmente a sua votação. Ele realizou uma dobradinha com Milton Coelho (PSB) em várias regiões que poderá garantir aos dois o mandato na Alepe e na Câmara dos Deputados.

Bisonho – Fiel depositário da maioria dos eleitores de Jair Bolsonaro em Pernambuco, Armando Monteiro chamou o presidenciável de bisonho durante uma entrevista de rádio e disse que apesar de receber o apoio do PSL, partido de Bolsonaro, não aceitaria dar palanque ao presidenciável em Pernambuco. Por isso Gilson Machado que seria candidato a senador pelo PSL, decidiu apoiar Julio Lossio para governador.

Inocente quer saber – Quem está errando na pesquisa para o Senado, o Ibope ou o Datafolha?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário