terça-feira, 18 de setembro de 2018

CURTINHAS

Senado – Se na disputa pelo governo a redução da vantagem de Paulo Câmara para oito pontos animou opositores, no Senado Jarbas Vasconcelos e Humberto Costa consolidaram o favoritismo, abrindo, respectivamente, doze e nove pontos, para o terceiro colocado Mendonça Filho, que vem caindo nos levantamentos feitos pelo Ibope.

Bruno Araújo – Depois de rumores de que poderia ter desistido da disputa pelo Senado, o deputado Bruno Araújo (PSDB) reafirmou a sua candidatura a senador. Bruno disse que mantém a candidatura e disse que os boatos são de adversários que temem o seu crescimento na disputa eleitoral.

Depoimento – A ex-presidente Dilma Rousseff gravou depoimento sobre o deputado Silvio Costa, que é candidato a senador. Apesar de ser do PT, Dilma até o presente momento não gravou para o seu correligionário Humberto Costa, não se sabe se foi porque Humberto não quis o depoimento ou se a ex-presidente se negou a gravar para o petista.

Neutralidade – Após declarar voto em Lula, evitar aparecer ao lado de Geraldo Alckmin, atacar Jair Bolsonaro e considerar apoiar Ciro Gomes, Armando Monteiro decidiu manter a neutralidade na disputa pela presidência da República, pois avaliou que qualquer que fosse a escolha poderia acarretar problemas com aliados.

Remake – Ao que tudo indica, Elias Gomes e Betinho Gomes repetirão o feito de 2006 quando ambos perderam naquela eleição. As suas campanhas não caíram no gosto do eleitor nesta disputa e eles deverão ficar sem mandato em 2019. Em 2006 a diferença era que Betinho disputava reeleição para estadual e perdeu, enquanto Elias tentava a Câmara Federal. Hoje Betinho tenta a reeleição de federal e Elias busca cadeira na Assembleia Legislativa de Pernambuco.

RÁPIDAS

Luciano Bivar – Com o crescimento de Jair Bolsonaro nas pesquisas, o material de Luciano Bivar casado com o presidenciável não está dando para quem quer. As ruas estão repletas de adesivos perfurados com Bivar e Bolsonaro, o que poderá beneficiar a candidatura do pernambucano a deputado federal.

Marco Aurélio – Candidato a deputado estadual pelo PRTB, o vereador Marco Aurélio demonstrou força ao reunir apoiadores na Bomba do Hemetrio. Além dele, que é o principal nome do partido na disputa, estiveram presentes o senador Fernando Bezerra Coelho, o deputado federal Fernando Filho que é a sua dobradinha, e toda a chapa majoritária da oposição.

Inocente quer saber – Como o Palácio do Campo das Princesas recebeu o resultado do Ibope?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário