segunda-feira, 17 de setembro de 2018

CURTINHAS

Humberto Costa – Com sua competitividade questionada na disputa pelo Senado, Humberto Costa vem crescendo muito no interior devido a sua associação ao ex-presidente Lula. Alguns aliados do petista apostam que ele será o senador mais votado desta eleição, diferentemente de 2010 quando foi eleito mas acabou em segundo lugar.

Jarbas Vasconcelos – Aos 76 anos de idade, o deputado Jarbas Vasconcelos está surpreendendo a todos da Frente Popular pela sua disposição nas caminhadas e nos eventos de campanha desta eleição. Muitos apostavam que Jarbas não teria a menor vontade de participar de atos de campanha, mas ele tem demonstrado dedicação de jovem em início de carreira política. Jarbas é o líder absoluto nas pesquisas.

Aglailson Victor – Principal novidade do PSB na disputa para deputado estadual, Aglailson Victor não tem tido descanso nesta campanha. Ele está andando por todas as regiões do estado em cidades onde tem apoio de lideranças, de vereadores e prefeitos que devem lhe garantir a condição de ficar entre os cinco mais votados da eleição.

Cabo – O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, deu uma grande demonstração de força neste domingo com uma grande caminhada no município, juntando 20 mil pessoas para acompanharem Fabiola Cabral, Eduardo da Fonte, Humberto Costa e Paulo Câmara, que por conta do seu apoio deverão sair majoritários da cidade.

História – De 1986 até 2014, em apenas duas ocasiões o governador eleito não levou seus senadores. Em 1994 quando Armando Monteiro Filho candidato de Miguel Arraes foi derrotado por Carlos Wilson, e em 2006 quando Jarbas Vasconcelos foi eleito senador, mas Mendonça Filho seu candidato foi derrotado por Eduardo Campos.

RÁPIDAS

Homenagem – A advogada e secretária de Relações Institucionais do município de Camaragibe, Daiana Meira, foi a homenageada do 17ª parada do diversidade. Escolhida como madrinha de 2018, a jovem Daiana tem sido uma militante pela garantia dos direitos e igualdades de gêneros.

Força – A deputada estadual Roberta Arraes (PP) está conseguindo ampliar suas bases no apagar das luzes garantindo apoios em Cortês, Moreno e Primavera, lugares onde não tinha sido votada na última eleição, o que está fazendo dela uma das favoritas a se eleger na sua chapa composta por PP, PR, PMN e Solidariedade.

Inocente quer saber – O Ibope de hoje apresentará a vantagem de Paulo Câmara aumentando ou diminuindo?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário