segunda-feira, 10 de setembro de 2018

CURTINHAS

Vertentes – O prefeito de Vertentes, Romero Leal, tem adotado uma postura bastante agressiva em relação ao governador Paulo Câmara. Adversários do prefeito, que venceu a eleição em 2016 apertado, já se mobilizam para atrapalhar seus candidatos proporcionais na cidade. Se seus candidatos tiverem a votação diminuída, Romero poderá ficar com a sua reeleição comprometida em 2020, tendo em vista que seu adversário em 2016 obteve 45% dos votos.

WhatsApp – Colegas de bancada na Câmara dos Deputados e adversários na disputa pelo Senado, Jarbas Vasconcelos e Silvio Costa protagonizaram um bate-boca no grupo de WhatsApp da bancada pernambucana. Tudo começou quando Silvio colocou uma foto de Jarbas fazendo o L de Lula e criticou a postura, chamando-a de cinismo e oportunismo.

Réplica – Jarbas, por sua vez, chamou Silvio Costa de incorrigível dizendo que o caso de Lula diz respeito única e exclusivamente à justiça e que teria que aguentar as torpezas de Silvio até o dia da eleição. Chamando-o de sem votos e sem caráter.

Tréplica – Por fim, Silvio Costa chamou Jarbas de mau caráter, que ele chamava Lula de ladrão, e disse que ele foi citado na Lava-Jato, cujo processo foi arquivado por conta da idade dele. Silvio também lembrou o apelido de Jarbas na Lava-Jato de Viagra. Silvio encerrou dizendo que Jarbas pode ganhar a eleição mas perdeu a sua dignidade.

Vídeo – Viralizou nas redes sociais um vídeo do comício de Armando Monteiro em Tabira, cujo prefeito é aliado de primeira hora do petebista. Com pouca gente no ato enquanto Armando discursava, o evento acabou sendo um fiasco, sendo aproveitado a exaustão pelos adversários do petebista que dispararam o vídeo nos grupos de WhatsApp.

RÁPIDAS

Aposta – Uma fonte palaciana acredita piamente que André Ferreira não só será o deputado federal mais votado da oposição como também chegará a 250 mil votos figurando entre os mais votados para a Câmara dos Deputados. Em 2014 sem comandar Jaboatão e sem dobradinhas importantes, Anderson Ferreira atingiu 150 mil votos.

Metropolitana – O que se comenta nos bastidores é que a oposição intensificará suas agendas na Região Metropolitana do Recife porque está mais fácil para mobilizar gente devido aos prefeitos de Ipojuca, Camaragibe, Igarassu, São Lourenço da Mata e Jaboatão dos Guararapes que apoiam Armando Monteiro para governador.

Inocente quer saber – Quem ganhou o debate do WhatsApp entre Jarbas Vasconcelos e Silvio Costa?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário