sábado, 1 de setembro de 2018

Candidata ao Senado pelo PSOL destaca importância da participação feminina na política


A candidata ao Senado na chapa encabeçada por Dani Portela, como candidata a governadora, pelo PSOL, Eugênia Lima, durante participação ao programa Cidade em Foco, falou de suas principais bandeiras e destacou a importância da participação da mulher na política. 

Eugênia destacou na oportunidade, que o projeto do PSOL em Pernambuco conta a total participação feminina na composição majoritária. "Estamos neste desafio da candidatura ao Senado, compondo uma chapa majoritária composta por mulheres, Dani Portela, candidata ao governo, junto com Gerlane Simões, e Albanise Pires, que é a outra candidata ao Senado", disse. 

A candidata falou com otimismo a respeito da campanha. "O Senado é um lugar que foi ocupado no nosso Estado, sempre por homens e hoje estamos disputando esse espaço para eleger com certeza as primeiras mulheres que vão está representando Pernambuco nesse lugar que é tão importante. Então estamos neste luta contando com todo o povo pernambucano", declarou.

De acordo com a candidata é fundamental a participação da mulher na política, já que as mulheres representam uma parte considerável à população. "A gente tem 52% da população formada por mulheres e ai a gente não tem essa representatividade no Congresso Nacional, nas Câmaras, nas Assembleias, e a gente precisa mudar isso, porque essa politica como se apresenta, tem impactos principalmente na vida das mulheres", afirmou. 

Na oportunidade, Eugênia foi questionada a respeito da crise de segurança pública enfrentada pelo Estado, e reiterou a necessidade de políticas prevenção e ressocialização. "Armamento nunca é solução. A gente não combate violência, com violência. A violência tem que ser combatida com prevenção. A gente tem que pegar a violência e pensar quais são as causas dessa violência, na ausência de políticas públicas, a gente não tem creche, a gente não tem escola, a gente não tem políticas culturais que diminuam a criminalidade", ratificou.

Se ligue - O programa “Cidade em Foco” vai ao ar de segunda a sexta-feira: 11:00 hs, na Rede Agreste de Rádios, composta pelas Emissoras: Rádio Filadélfia FM (104,9), Farol FM (90,5), Rádio Vale do Capibaribe AM (1.370), Rádio Cambucá FM (104.9) e pela Internet: www.filadelfiafm.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário