terça-feira, 28 de agosto de 2018

TJPE promove primeira Ação do Justiça Itinerante no Recife

O bairro de Dois Unidos, no Recife, será o próximo local do Justiça Itinerante do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). A iniciativa acontece na quarta-feira (29/8), das 8h às 14h. Processos nas áreas cíveis e de família podem ser conciliados durante o evento. Para cadastrar a ação na inciativa, o cidadão deve se inscrever até esta terça-feira (28/8), na Associação do bairro, localizada na Rua 21 de junho, 580, no Alto da Esperança, nos horários das 9h às 11h30 e das 14h30 às 17h30.

As ações que podem ser conciliadas na área de família incluem separação, alimentos, regulamentação de visitas, guardas e partilha de bens; e de natureza cível, envolvem danos e cobranças de dívidas, comércio local e conflitos de vizinhança. Os cidadãos também contarão com orientação jurídica, encaminhamento para os Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs), prestação de informações a consumidores superendividados e esclarecimentos sobre a cultura da conciliação e os sistemas de resolução de conflitos do Poder Judiciário de Pernambuco, com uma equipe de servidores do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec).

No local, ainda serão emitidas primeira via de CPF e segunda via de certidões de nascimento, casamento e óbito; realizadas inscrições em cursos profissionalizantes; haverá aferição de pressão arterial; distribuição de preservativos feminino e masculino; orientação sobre saúde ambiental (arboviroses); e saúde bucal com a aplicação de flúor. O cidadão também poderá realizar inscrições e alterações necessárias no cadastro do programa Bolsa Família, do Governo Federal.

Os serviços serão oferecidos no ônibus do Justiça Itinerante, que ficará estacionado na Rua Bacharel Severino Torres Galindo, em Dois Unidos, próximo ao terminal de ônibus do bairro. O horário de atendimento das 8h às 14h.

As próximas ações do Justiça Itinerante serão realizadas nos bairros da Bomba do Hemetério, no dia 5 de setembro, e da Campina do Barreto, no dia 12 de setembro. O horário dos eventos será também das 8h às 14h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário