Na busca de discutir características e peculiaridades do Polo de confecções, a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Gerência Municipal de Meio Ambiente, realizará o Seminário: Caatinga e o Polo de Confecções - Conservação da Caatinga e às Variações Climáticas.
Esse é o primeiro seminário voltado para o bioma caatinga, e acontecerá nesta quarta-feira (29), a partir das 8h, na Escola Técnica Professor José Nivaldo Pereira Ramos. As inscrições serão realizadas no dia do evento.
De acordo com o gestor de meio ambiente, Marivaldo Andrade, o seminário proporcionará uma maior interação entre os municípios da região do Polo para debater o tema e realizar ações em parceria. “Todos têm em comum o bioma Caatinga e é fundamental a discussão em conjunto para que assim sejam encaminhados direcionamentos de conservação e proteção, aprender a respeitar o meio ambiente é fator essencial na busca pelo desenvolvimento sustentável”, comenta Marivaldo.
O evento contará com a participação de representantes da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), do Comitê de Bacia Hidrográfica do Capibaribe, APAC e do Projeto Bichos da Caatinga. Para obter mais informações sobre o evento, entra em contato com o número (81) 3731-1916.
Programação Completa
Abertura do evento: 08h
- Palestra: As influências da cobertura vegetal sobre a erosão e escoamento – estudo de caso em sub-bacias do Rio Taperoá e Paraíba
- Palestra: Conservação da Caatinga e as estratégias de sustentabilidade
- Palestra: Apresentação do projeto Bichos da Caatinga
- Palestra: Solos e nutrição de plantas com ênfase em fertilidade dos solos
- Palestra: Santa Cruz do Capibaribe: os entraves da geologia e seus potenciais de sustentabilidade
- Palestra: Potencial do turismo ecológico
- Encerramento: 13h
Nenhum comentário:
Postar um comentário