sábado, 18 de agosto de 2018

REUNIÃO DEFINE PROPOSTAS PARA O FUNDO NACIONAL DO MEIO AMBIENTE


Uma reunião realizada na Subprefeitura do Distrito São Domingos município do Brejo da Madre de Deus, Agreste Central de Pernambuco, foi convocada pelo CONDEMA – Conselho de Defesa do Meio Ambiente – com o proposito de elaboração de propostas pela Prefeitura ao edital do Fundo Nacional do Meio Ambiente (FNMA).

O evento contou com representantes do CONDEMA, da Prefeitura Municipal do Brejo da Madre de Deus e também da sociedade civil organizada.

Na pauta: Iniciativas socioambientais para redução de vulnerabilidade à mudança do clima em áreas urbanas; propostas para as áreas urbanas do município na Sede, Fazenda Nova e São Domingos.

Cada proposta deve agregar a execução de iniciativas socioambientais pela Prefeitura proponente, em áreas urbanas do município, com participação ativa dos munícipes, nos seguintes eixos temáticos: Áreas verdes urbanas e gestão de áreas legalmente protegidas; Manejo de água e segurança hídrica; Agricultura urbana, segurança alimentar e nutricional e o diagnóstico da situação de arborização na área urbana de São Domingos, indicando o porquê, quem, como, onde e quando, de 2019 a 2021.

Ainda na oportunidade foram sugeridas pessoas para ministrar capacitações de Inclusão de Educação Ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário