sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Meirelles: “Me comprometo a criar mais de 10 milhões de empregos em quatro anos”

Em sabatina feita pela Rádio Globo nesta quinta-feira (23), o candidato do MDB ao Planalto, Henrique Meirelles, apresentou proposta de governo em que pretende gerar mais de 10 milhões de empregos em quatro anos. O presidenciável se disse credenciado para realizar a proposta por ter gerado a mesma quantidade de vagas de trabalho à época em que foi presidente do Banco Central, entre 2003 e 2010.

Segundo Meirelles, as primeiras medidas para atingir a meta são equilíbrio fiscal e políticas que promovam a maior eficiência da economia brasileira, otimizando a produtividade no mesmo número de horas trabalhadas. A retomada da confiança dos consumidores, empresários e investidores também foi ressaltada pelo presidenciável como essencial para a geração de empregos.

Para o candidato do MDB, o emprego representa o caminho da retomada de crescimento do Brasil. “Quando o país tem desemprego elevado, não há ajuda de governo que vá resolver a situação das pessoas. Nós temos que criar emprego e é por isso que me comprometo a criar mais de 10 milhões de empregos em quatro anos. Este é o melhor programa social e é o maior distribuidor de renda”, defendeu.

Henrique Meirelles também defendeu o teto de gastos aprovado pelo governo e as reformas da Previdência e Trabalhista. O emedebista afirmou que se o teto for violado, haverá congelamento de todos os salários dos funcionários públicos e contratação de novos trabalhadores.

Entre outros temas abordados pelos jornalistas da Rádio Globo, o presidenciável reforçou a proposta de governo do uso de tecnologia na saúde, onde cada brasileiro terá um cartão eletrônico com todas as informações referentes a consultas e histórico de remédios.

Na área da segurança pública, Meirelles defendeu a criação do Sistema Nacional de Informações, que trará integração entre todas as polícias. O candidato se mostrou ainda favorável a políticas públicas de reinserção de ex-presidiários na sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário