quinta-feira, 9 de agosto de 2018

GRANDE ENCONTRO DE JOVENS E ADOLESCENTES É REALIZADO EM BREJO DA MADRE DE DEUS


Aconteceu no último domingo na quadra poliesportiva do bairro Terrão em Brejo da Madre de Deus, o Grande Encontro de Jovens e Adolescentes organizado pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Mulher em parceria com o COMDICA – Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente.

 No evento que contou com apresentações culturais teve a participação efetiva dos Escoteiros Tradicionais liderados pelo chefe Afonso, do grupo recreativo ‘Bora pra Rua’ liderado pela professora Vanda e também dos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do bairro Boa Esperança, do Distrito Fazenda Nova e da Sede do município.

 De acordo com a secretária de Assistência Social, Cidadania e Mulher, Graça Rosal, o evento foi o marco do início de um trabalho voltado para a comunidade de adolescentes e jovens da cidade.

 “Esse evento é um marco, inédito no município, tem o objetivo de impactar a vida dos nossos jovens adolescentes, buscando alternativas, discutindo sugestões em benefício dessa comunidade que é o futuro de nosso município”.

 No próximo sábado, o evento terá continuidade no Distrito São Domingos. O encontro acontece a partir das 14 horas na quadra do Anexo da Escola do Anexo São Domingos.

 Já no dia 21 de Agosto, será realizado o 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância).

 “Não para por aí, estamos criando o Comitê Municipal da Criança e do Adolescente que em conjunto com o COMDICA continuará analisando as necessidades das crianças, adolescentes e jovens do nosso município e propondo ações”, reforçou Eulália Rodrigues, Assessora Técnica da Secretaria de Assistência Social e articuladora do Selo UNICEF edição 2017/2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário