quinta-feira, 9 de agosto de 2018

CURTINHAS

FUNDEF – A procuradora do Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPCO), Germana Laureano, está hoje (9) no Tribunal de Contas da União (TCU), em Brasília, para uma reunião sobre os recursos dos precatórios do extinto Fundef. Estes precatórios são verbas milionárias da educação, que prefeituras de todo o Brasil ganharam da União em ações na Justiça Federal. O uso do dinheiro, inclusive em Pernambuco, está bloqueado pelo TCU, até que o órgão defina como os valores podem ser aplicados. Germana Laureano vai se reunir com técnicos do TCU para definir como será feita a auditoria do órgão na aplicação destes recursos da educação municipal.

Reforço – O candidato a senador Bruno Araújo conquistou o apoio do prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, para a sua postulação. Lula não é o único prefeito a decidir apoiar Bruno, muitos gestores têm gratidão e reconhecimento ao trabalho dele em Brasília em defesa dos interesses dos pernambucanos. Na Câmara dos Deputados sempre atendeu suas bases, e como ministro das Cidades atendeu todos os prefeitos pernambucanos sem fazer qualquer distinção. Outra qualidade de Bruno que agradou aos deputados federais e estaduais foi não lançar ninguém em seu lugar para a disputa, o que garantiu o empenho dos colegas para a sua eleição em outubro.

Novidades – Candidatos a deputado federal e deputado estadual, João Campos e Aglailson Victor, respectivamente, possuem importantes dobradinhas em todo o estado, que estão fazendo deles dois candidatos com chances de obterem expressivas votações. Tanto João quanto Victor são bem aceitos por onde passam por serem nomes novos na disputa deste ano.

Contas – Nas contas de um experiente deputado, o PSB num chapão com PSD e MDB, terá um total de 15 deputados estaduais para tentar a reeleição após a desistência de Nilton Mota, que coordenará a campanha de Paulo Câmara. Fora isso, somente Paulo Dutra, Aglailson Victor e Ana Callou serão novidades na disputa. A chapa na conta deste deputado elegerá doze estaduais no máximo e por não ter cauda, o último deverá entrar com votação entre 47 e 49 mil votos.

RÁPIDAS

Ausência – Eleito com 187 mil votos em 2014, dos quais 100 mil foram em Recife, Felipe Carreras não repetirá o desempenho na capital pernambucana. Para compensar decidiu fazer dobradinhas no interior, como em Floresta com Rodrigo Novaes. Ocorre que foi marcado um evento para que ele fosse apresentados aos vereadores. Quando chegou no dia, Felipe sequer apareceu, causando reclamações do grupo que iria lhe garantir 2 mil votos.

Sucesso – Encerramos o mês de julho com mais de meio milhão de pageviews, nos tornando um dos blogs de política mais acessados do estado, igualando o resultado de outros blogs atrelados a importantes veículos de comunicação. Agradeço a você que nos acompanha, curte, comenta e compartilha, nos ajudando a atingir resultados cada vez mais audaciosos.

Inocente quer saber – Quantos prefeitos do PSB estarão oficializando apoio aos candidatos da oposição?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário