segunda-feira, 6 de agosto de 2018

CURTINHAS

Contraponto – Se na convenção de Armando Monteiro a organização imperou, a de Paulo Câmara foi muito desorganizada. A equipe de campanha do governador ficou expulsando a imprensa do palanque mas foi incapaz de realizar um credenciamento e disponibilizar um espaço para os profissionais. Se pudesse decretar um vencedor em termos de organização, a de Armando ganhou de dez a zero.

Constrangimento – Chamou a atenção o constrangimento do candidato a senador Jarbas Vasconcelos ao lado de seus ex-adversários Humberto Costa e Luciana Santos. Apesar de já ter declarado não ter problemas de pedir votos ao lado de Humberto, Jarbas não conseguiu esconder seu desconforto ao lado daqueles que sempre lhe hostilizaram a vida toda.

Desencontro – Muitos deputados, prefeitos e lideranças da Frente Popular garantiram o empenho e o voto para a reeleição do governador Paulo Câmara, mas se negaram a votar na chapa completa. Uns votam em Jarbas e não votam em Humberto, outros votam em Humberto mas não votam em Jarbas e a maioria disse não votar em nenhum dos dois.

Homenagem – Durante o seu discurso, o governador Paulo Câmara fez rasgados elogios ao ex-presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Guilherme Uchoa, falecido em julho. Paulo fez questão de reconhecer publicamente a importância de Guilherme para o seu governo durante o período em que atuaram juntos no comando do executivo e do legislativo.

Resposta – O prefeito de Limoeiro, João Luiz, a respeito das críticas que fez num grupo de WhatsApp enviou a seguinte resposta: “A minha insatisfação com determinados órgãos do Governo são explícitas, se minha cidade não é atendida, não me calo. Reclamo, cobro e continuo reclamando. Não baixo a cabeça. Agora fique certo, minha posição política é clara: Sou Paulo, João Campos e Aluísio Lessa”

RÁPIDAS

Chapa – Foi viabilizada de última hora, à revelia do Palácio, a chapa encabeçada por Maurício Rands tendo Silvio Costa em uma das vagas de senador e Isabella de Roldão de vice. Jayme Asfora chegou a ser anunciado como senador mas parece que foi enquadrado pelo PSB e acabou declinando do convite.

Desrespeito – Para o deputado Álvaro Porto (PTB), a presença de Luciana na majoritária significa que Paulo Câmara e o PSB estão de acordo com as agressões que artistas contratados para se apresentar no FIG fizeram a símbolos religiosos no mês passado. Ele lembra que a programação e as atrações do festival foram definidos pela Secretaria Estadual de Cultural, cujo titular é Marcelino Granja, do mesmo PCdoB de Luciana.

Inocente quer saber – O prefeito Geraldo Julio terá os 24 votos necessários na Casa José Mariano para aprovar um empréstimo que permita a conclusão da reforma do Geraldão?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário