quarta-feira, 29 de agosto de 2018

CURTINHAS

Primeiro turno – Pelas pesquisas divulgadas até o momento, Paulo Câmara teria apenas 46% dos votos válidos em média. A soma de seus adversários dá 54%. Porém, se a terceira via não se viabilizar, é pouco provável que a eleição vá para a segunda etapa, porque o grau de indecisos é grande e o governador poderá ser beneficiado pelo chamado voto útil, resolvendo a fatura logo no dia 7 de outubro.

Senado – As pesquisas também mostram um alerta para os candidatos a senador da oposição. Dependendo dos votos de Paulo Câmara, se ele for eleito no primeiro turno com mais de 55% dos votos válidos, será muito difícil que algum senador da outra chapa seja eleito, portanto é fundamental que a oposição crie um fato novo pelos próximos quinze dias se quiser escapar pelo menos um senador.

Henrique Queiroz – Candidato a deputado federal após dez mandatos consecutivos na Assembleia Legislativa de Pernambuco, Henrique Queiroz é a principal aposta do PR para a Câmara dos Deputados. O partido já tem Sebastião Oliveira que deverá ser reeleito com expressiva votação, e poderá emplacar o segundo parlamentar na chapinha com o PP e o Solidariedade.

Sucesso – Excluído do debate da Rádio Jornal, o candidato a governador pela Rede Sustentabilidade, Julio Lossio, realizou um debate com eleitores nas suas redes sociais e alcançou 50 mil pessoas. Ele decidiu que sempre que ficar de fora de qualquer debate estará realizando este diálogo com os eleitores porque considerou um sucesso absoluto.

RÁPIDAS

Cal Volia – Muita gente tem elogiado o crescimento da campanha de Cal Volia no litoral norte para deputado estadual. Ex-prefeito de Itapissuma, Cal Volia está mais forte que muitos deputados de mandato da sua coligação e tem todas as condições de chegar ao mandato em outubro.

Mais votado – Devido a grande quantidade de dobradinhas em todo o estado, Eduardo da Fonte cresce na bolsa de apostas para ser novamente o deputado federal mais votado de Pernambuco. Em 2010 teve 330 mil votos, ficando atrás apenas de Ana Arraes, em 2014 atingiu 283 mil votos sendo o primeiro colocado, e em 2018 poderá atingir 300 mil votos.

Inocente quer saber – Jair Bolsonaro ganhou mais votos após a sua entrevista no Jornal Nacional?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário