segunda-feira, 20 de agosto de 2018

CURTINHAS

Vitória – O lançamento da candidatura de Aglailson Victor a deputado estadual em Vitória de Santo Antão, ocorrido neste domingo, contou com o governador Paulo Câmara, os candidatos a senador Jarbas Vasconcelos e Humberto Costa e o candidato a deputado federal João Campos, que será votado pelo prefeito Aglailson Junior na cidade.

Visita – A candidata a presidente Marina Silva vem a Pernambuco nesta terça-feira para participar de eventos ao lado de Julio Lossio, candidato a governador pela Rede Sustentabilidade. A agenda de Julio e Marina começa no Porto Social, às 14h, no Recife. Às 15h30, eles concederão entrevista coletiva e, sem seguida, participarão de uma live, às 17h. À noite, eles participarão de um encontro com candidatos da Rede e do PV, no Hotel Luzeiros, também no Recife.

Senado – Entusiasta da candidatura de Marília Arraes a governadora, o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, decidiu apoiá-la para deputada federal, e anunciou neste final de semana que apoiará a candidatura de Silvio Costa para o Senado. Luciano é um prefeito bem-avaliado e poderá garantir boas votações no município tanto para Marília quanto para Silvio.

Desempenho – Eleitoralmente é difícil fazer qualquer prognóstico pois ele foi o último a se colocar na disputa de senador e ainda é o candidato mais desconhecido, mas a desenvoltura de Bruno Araújo no diálogo com prefeitos, deputados e lideranças políticas suplanta de forma significativa seus três principais adversários Humberto Costa, Jarbas Vasconcelos e Mendonça Filho.

Arcoverde – Após a desistência de Julio Cavalcanti, a cidade de Arcoverde terá dois nomes com chances reais de vitória, que são Eduino Brito (PP), que tenta a reeleição, e Dra. Cybele (PR), que será apoiada pela prefeita Madalena Britto. Caso os dois nomes sejam eleitos, a bancada da cidade está mantida na Casa Joaquim Nabuco.

RÁPIDAS

Salvou – O sentimento generalizado no meio político é o de que Priscila Krause teve sua reeleição resolvida após receber o apoio de Raquel Lyra em Caruaru. Priscila estava com dificuldades para manter a votação em relação a 2014, e com o apoio de Caruaru, suas chances de chegar a 50 mil votos ampliaram de forma significativa.

Sem limite – Com o início oficial de campanha, um dos que dobraram a quilometragem de distância percorrida no estado é o deputado Ricardo Costa (PP), que disputa a reeleição. Ricardo tem atuação em todo o estado de Pernambuco, do sertão ao litoral.

Inocente quer saber – A pesquisa Ibope confirmará ou desmentirá o Ipespe divulgado semana passada?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário