segunda-feira, 13 de agosto de 2018

CURTINHAS

Disputa – Socialistas e petebistas travaram um embate no final de semana sobre os eventos de Paulo Câmara e Armando Monteiro. Os defensores de Armando utilizaram fotos de um evento em Santa Cruz do Capibaribe para dizer que Paulo Câmara estava fragilizado, os defensores de Paulo pegaram fotos de um evento em Gravatá para dizer que Armando não tinha mobilizado ninguém. A polarização entre petebistas e socialistas está apenas começando e deverá ter novos capítulos nos próximos dias.

Reforço – Wolney Queiroz e Tonynho Rodrigues, que são candidatos a deputado federal, e Laura Gomes, Tony Gel e José Queiroz, que tentam mandato de deputado estadual, comemoraram muito a decisão de Raquel Lyra de não lançar candidatos de Caruaru para o pleito. Com dois “forasteiros” apoiados pela prefeita sobra mais votos para os candidatos de Caruaru, que historicamente vota em candidatos da cidade.

Abandonado – Depois Joaquim Neto (Gravatá), Edson Vieira (Santa Cruz do Capibaribe) e Raquel Lyra (Caruaru), todos do PSDB, anunciarem apoio a Vinícius Mendonça (DEM), Fernando Filho (DEM) e Daniel Coelho (PPS), respectivamente, o deputado federal Betinho Gomes consolidou a sua posição de ex-deputado em atividade. Se nem os prefeitos do seu partido querem votar nele, os prefeitos de outras siglas é que não irão.

DETRAN – Existe uma caixa preta no DETRAN que a oposição começou a levantar dados para a CPI da Infosolo, que é uma empresa que cobra R$ 230,00 para registrar veículos financiados, enquanto as concorrentes fazem o mesmo serviço pela metade do preço. O sistema do DETRAN só funciona para registrar os veículos da Infosolo, enquanto os demais de outras empresas o sistema acaba caindo. Inclusive há quem defenda a convocação do presidente do DETRAN para explicar a pane seletiva dos computadores do departamento.

RÁPIDAS

Canetada – Não bastasse votar contra Paulo Câmara, candidato do prefeito Júnior Matuto, um grupo de cargos comissionados utilizam o horário de expediente para fazer campanha para a oposição nas redes sociais e postar fotos em viagens com um deputado federal oposicionista. Aliados pressionam o prefeito pelo espaço desse grupo na gestão para dar oportunidade a quem quer trabalhar e quem realmente vota nos candidatos do prefeito.

Objetivo – Em Araripina, no sertão do Araripe, que possui duas deputadas de mandato, Roberta Arraes e Socorro Pimentel, o sentimento generalizado na cidade é que a candidatura de Aluízio Coelho está sendo posta com o único objetivo de atrapalhar as duas deputadas e evitar que elas sejam reeleitas. Como o candidato só tem votos na cidade, ele nem se elegerá e ainda pode atrapalhar as duas deputadas, que representam muito bem o município na Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Inocente quer saber – Armando Monteiro está conseguindo empolgar o eleitor insatisfeito com Paulo Câmara?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário