sábado, 11 de agosto de 2018

CURTINHAS

Apoios – Dos dez maiores municípios do estado, Bruno Araújo garantiu o apoio de pelo menos sete prefeitos na disputa pelo Senado, pois votam nele Anderson Ferreira (Jaboatão dos Guararapes), Professor Lupercio (Olinda), Miguel Coelho (Petrolina), Raquel Lyra (Caruaru), Lula Cabral (Cabo de Santo Agostinho), Demóstenes Meira (Camaragibe) e Izaias Regis (Garanhuns). Somente Geraldo Julio (Recife), Junior Matuto (Paulista) e Aglailson Junior (Vitória de Santo Antão), todos do PSB, não se pronunciaram a favor do tucano.

Candidata – A candidata a deputada estadual Edilene Gomes garantiu que disputará o mandato nas eleições deste ano pelo PRP, e esclarece que o não registro da sua candidatura foi um erro formal do partido que está sendo sanado até o próximo dia 15. Edilene espera sair majoritária de Escada numa dobradinha com Augusto Coutinho, que tenta a reeleição de deputado federal.

Insatisfação – Fiel aliado do governador Paulo Câmara, o deputado estadual Tony Gel está um poço de mágoas com a decisão do Palácio de manter a secretaria de Agricultura sob o comando de Wolney Queiroz. O secretário Wellington Batista chegou a entregar a carta de demissão ao governador, que não aceitou após o PDT decidir apoiar Maurício Rands. Com a postura do governador, Tony Gel que é o principal nome de sustentação a Paulo em Caruaru segue desestimulado para o embate.

RÁPIDAS

Bruno Pereira – Eleitor de Armando Monteiro, o prefeito de São Lourenço da Mata, Bruno Pereira, cercou-se de técnicos do TCE para tocar sua gestão no município. Nenhuma decisão é tomada na cidade sem antes consultar o órgão de controle, com isso a gestão vem retomando os trabalhos de forma consistente e já está colhendo bons resultados para o município.

Sem ritmo – A campanha de Betinho Gomes para deputado federal e Elias Gomes para deputado estadual está tão desmobilizada em Jaboatão dos Guararapes e no Cabo de Santo Agostinho que cresceram as especulações de que eles podem abdicar das candidaturas e ainda que isso não se viabilize, muitos apostam que eles repetirão o feito de 2006 quando ambos foram derrotados na disputa proporcional após Elias deixar a prefeitura do Cabo.

Inocente quer saber  – Essa confusão que Romero Jucá está criando no MDB de Pernambuco surtirá algum efeito prático?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário