sexta-feira, 10 de agosto de 2018

CURTINHAS

Desistência – A primeira-dama de Escada, Edilene Gomes, estava colocada como pré-candidata a deputada estadual, porém aos 45 minutos do segundo tempo, na véspera da convenção, tirou seu nome da lista de candidatos do PRP. O que se comenta é que ela desistiu da disputa porque percebeu que seria derrotada pelo deputado Ricardo Costa, que é apoiado por muita gente na cidade.

Reconhecido – O deputado estadual Zé Maurício comemora a aprovação, por unanimidade, do seu Projeto de Lei n° 1709/2017 – que institui a Capoeira como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado de Pernambuco – pela Comissão de Constituição, Legislação e Justiça da Alepe na última terça (7). O PL segue agora para apreciação da Comissão de Cultura e Educação da Casa Joaquim Nabuco, já tendo recebido pareceres favoráveis do Conselho Estadual de Preservação Cultural e do Conselho Estadual de Política Cultural, da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (FUNDARPE).

Importando – A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, ao que parece, irá importar dois candidatos nas eleições deste ano. Para federal o escolhido é Daniel Coelho, enquanto para estadual pode ser Priscila Krause. Os dois nomes com densidade metropolitana devem ter votações pífias em Caruaru, pois a cidade tem uma característica muito peculiar de votar majoritariamente em nomes da capital do forró.

Salto – Pelo menos seis vereadores do Recife poderão trocar a Casa José Mariano por outra atividade. Marco Aurélio, Romero Albuquerque, Aline Mariano e Wanderson Florêncio disputam vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco, e Davi Muniz e Marília Arraes tentam cadeira na Câmara dos Deputados, todos com chances reais de vitória. Já Fred Ferreira terá uma missão mais dura, que é a vaga de vice-governador, mas se for eleito será o sexto parlamentar a deixar a Câmara Municipal do Recife.

RÁPIDAS

Sulanca – Está em curso a formação de uma associação dos sulanqueiros de Toritama, Caruaru e Santa Cruz do Capibaribe. Eles prometem criar uma verdadeira guerra contra as feiras privadas que estão se instalando não região do agreste.

Senadora – A Rede Sustentabilidade anunciou a advogada Adriana Rocha como candidata ao Senado na chapa de Julio Lossio. Adriana é uma profissional reconhecida no segmento jurídico e representa uma interessante novidade na disputa pela Câmara Alta.

Inocente quer saber – Quem venceu ontem o debate entre os presidenciáveis na Band?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário