Agência Estado
O ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência, Carlos Marun, afirmou ontem que o presidente Michel Temer definirá um novo nome para assumir a liderança do governo no Senado até hoje. Ontem à tarde, o senador Romero Jucá (MDB-RR) deixou o cargo por discordar da forma como o governo federal está tratando a questão dos venezuelanos em Roraima. Ele disse que, como líder, não poderia cobrar e reclamar do governo nesta questão.
“O presidente tem algumas ideias de convite e até amanhã terá selecionado um novo líder”, disse Marun. Mais cedo, Jucá afirmou que o cargo poderia ficar com o primeiro vice-líder, o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), mas Marun afirmou que Temer não chegou a conversar com o pernambucano.
O ministro classificou a decisão de Jucá como uma “atitude ética” e disse não acreditar que o senador tenha tido alguma intenção eleitoreira.
“Jucá está tomando uma atitude ética. A partir do momento em que ele discorda da nossa atitude em relação a essa questão, ele decide se afastar da liderança do governo e, a partir daí, ele tem a liberdade de tomar as atitudes que entender as mais devidas para a questão”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário