sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Atleta de Pão de Açúcar vai representar o Brasil em Competição Internacional

O atleta e futuro nutricionista Diogo Maia, do distrito de Pão de Açúcar, no município de Taquaritinga do Norte, estará participando nos dias 7 e 8 de setembro de mais uma competição internacional. Ele vai representar o Brasil no Campeonato Sul Americano de Fisiculturismo - NABBA/WFF que vai acontecer na cidade de Curitiba-PR.

Diogo compete no dia 8 na Categoria CLASSE 3, nesta categoria, os atletas com estatura até 172cm de altura. No dia 9, a disputa será na categoria Man Superbody com atletas que pesam até 85 kg. Já estão confirmados mais de 300 atletas de oito países.

O atleta é Campeão Norte Nordeste 2017 pela WFF (WORD FITNESS FEDERATION) e vice Campeão Mister Universe Edição 2017, esses títulos que lhe garantiram a vaga para disputar o Sul-americano 2018. O atleta também está classificado para disputar o MUNDIAL 2018 nos dias 4 e 5 de novembro na Califórnia-USA.

Em busca de apoios

Diogo ressalta que está em busca da ajuda de empresas para custear a sua viajem para a competição nos Estados Unidos. Atualmente, ele conta com o apoio da empresa OVO NOVO que colabora em sua dieta nessa fase de preparação, e da Ditongo Confecções. Essas empresas estão lhe apoiando em sua ida para Curitiba na busca do título Sul-americano.

Diogo conta com a ajuda do seu treinador, o renomado Prof. Eugênio Koprowski, que dá o suporte que o atleta precisa, e da sua esposa Camila Maia, que está presente em todas as preparações, “sem eles ficaria inviável uma boa preparação” declara Diogo.

"Amo minha terra onde cresci e vivo até hoje, mas por total falta de apoio em 2019 estarei representando a cidade de Caruaru aonde terei mais chances de buscar apoio para continuar representando meu estado e meu país”, disse ainda o atleta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário