terça-feira, 31 de julho de 2018

"Se Lula for impedido, se o golpe for vitorioso e tirarem ele, nós com certeza, vamos apresentar ao Brasil outro nome”, afirma Humberto Costa

"Não tenho nenhuma simpatia em ser candidato ao lado de Silvio Costa”, afirma Humberto Costa

Em participação ao programa Cidade em Foco, da Rede Agreste de Radio, o senador Humberto Costa (PT), voltou a defender aliança do PT com o PSB, atacou o deputado federal Silvio Costa Filho e fez um balanço da sua atuação para o agreste pernambucano.

Humberto Costa luta em Pernambuco por uma aliança do PT com o PSB, comandado pelo governador Paulo Câmara que buscará a reeleição. Tal articulação, esbarra na pré-candidatura a governadora da vereadora do Recife, Marília Arraes, que tem ganhado força.

"A condução deste processo está nas mãos do diretório nacional, pelo fato de que para nós a eleição de Lula é o que há de mais importante neste momento. Para nós seria fundamental se pudéssemos ter o apoio do PSB a candidatura de Lula ou a quem ele indicar”, defendeu.

Humberto foi claro quando a sua posição pela aliança entre o PSB e PT. "Todo mundo conhece minha posição, eu defendo a aliança do PT com o PSB, sem desmerecer de forma alguma o trabalho, competência, simpatia, da vereadora, Marília Arraes. Se a decisão do partido for de ter uma candidatura própria e se a candidata for Marília eu estarei integrado nesta campanha”, ponderou.

Na oportunidade, ele ainda falou sobre o seu desejo de ser candidato a reeleição ao Senado Federal. "Quero ser candidato a Senador, por onde ando eu recebo o reconhecimento da população pelo trabalho que eu fiz, defendi Pernambuco acima de tudo, lutei para que o Estado crescesse. Estive lá em Brasília o tempo inteiro ao lado dos trabalhadores. Então acredito que posso apresentar o meu nome para ser candidato a senador mais uma vez”, disse.

Humberto deixou claro sua indisposição quando a figura do deputado federal Silvio Costa Filho, pré-candidato a senador na chapa de Marília Arraes. "Não tenho nenhuma simpatia em ser candidato ao lado de Silvio Costa, acho que ele além de contribuir pouco para o processo, tem o interesse em fazer uma campanha que não é o meu estilo, uma campanha de agressões”, declarou.

De acordo com o deputado, se confirma a candidatura própria do PT ao Governo de Pernambuco, ele analisará se manterá o projeto de reeleição ao Senado. “Eu pretendo ser candidato a senador na chapa do PSB, mas se a posição for outra, se tiver a candidatura própria, eu vou analisar as possibilidades”, declarou.

Plano B - Ele confirmou a possibilidade de outro nome assumir a candidatura a presidente pelo Partido dos Trabalhadores. "Nós vamos continuar lutando até onde for possível para que Lula permaneça como candidato, agora, se ele for impedido, se o golpe for vitorioso e tirarem Lula, nós com certeza, vamos apresentar ao Brasil outro nome”, afirmou.

Agreste – Costa ainda destacou na oportunidade investimentos destinados ao agreste pernambucano, a exemplo de recursos para o Hospital Mestre Vitalino e para a duplicação da BR 104. "Em cada município, eu tive a oportunidade de em vários momentos trazer apoios importantes. Tive a oportunidade, como secretário das Cidades, de trazer o programa Academia das Cidades praticamente para todos os municípios da região. Portanto, eu tenho procurado atender essa área do agreste setentrional na medida do possível e pretendo continuar fazendo”.

Taboquinha 2020 – Ele ainda falou na ocasião sobre o conflito de interesses enfrentado por lideranças do grupo taboquinha em Santa Cruz do Capibaribe, já que o ex-prefeito José Augusto Maia e o ex-vereador Fernando Aragão desejam ser candidatos a prefeito em 2020.

“Acho que a aspiração dos dois são legítimas. Zé Augusto inegavelmente foi um bom prefeito, lutou muito por toda a região e Fernando Aragão foi um grande vereador, foi um candidato a prefeito muito aguerrido. Então acho que são dois bons nomes, o meu desejo é que em 2020 eles possam se entender”, ratificou.

Se ligue - O programa “Cidade em Foco” vai ao ar de segunda a sexta-feira: 11:00 hs, na Rede Agreste de Rádios, composta pelas Emissoras: Rádio Filadélfia FM (104,9), Farol FM (90,5), Rádio Vale do Capibaribe AM (1.370), Rádio Cambucá FM (104.9) e pela Internet: www.filadelfiafm.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário