sexta-feira, 27 de julho de 2018

CURTINHAS

Senado – O deputado federal e ex-ministro das Cidades, Bruno Araújo, decidiu que será candidato a senador na chapa encabeçada pelo senador Armando Monteiro na disputa pelo governo de Pernambuco. Bruno consultou seus aliados em todas as regiões do estado que prontamente aprovaram a postulação. O anúncio oficial deverá ocorrer neste sábado.

Federal – Pré-candidato a deputado federal pelo Patriota, Paulo Roberto é um dos cotados da sigla para conquistar uma vaga em Brasília. Empresário do setor de educação e com destaque também na área esportiva, Paulo Roberto tem conquistado apoios expressivos do litoral ao sertão. Em 2016, ele foi candidato a prefeito de Vitória de Santo Antão e obteve mais de 30 mil votos.

Limite – Além de não pagar o piso salarial dos professores, o prefeito de Moreno Vavá Rufino tem outro problema para se preocupar. O gasto com pessoal no primeiro quadrimestre de 2018 chegou a 60,61% da receita corrente líquida do município, desrespeitando a Lei de Responsabilidade Fiscal que considera 49% o limite prudencial para os municípios. Uma alternativa seria enxugar o número de comissionados do município, que tem servido para abrigar em sua maioria pessoas do Cabo de Santo Agostinho.

Chapinha – PRTB, PHS, PSL e PV formalizam neste sábado no Recife Praia Hotel a partir das 9 da manhã a convenção da coligação Avança Pernambuco. Os quatro partidos integrarão a chapa de Armando Monteiro, coligando para estadual e federal. A expectativa será eleger de três a quatro deputados estaduais e até dois deputados federais.

Marília Arraes – Deputados estaduais e federais, tanto da base de Paulo Câmara quanto da base de Armando Monteiro estão impressionados com o crescimento de Marília Arraes por onde eles passam. O eleitorado está insatisfeito com Paulo Câmara mas não quer Armando Monteiro e está querendo “votar na menina”.

Resistência – Nos bastidores da Frente Popular, quase ninguém aceita que Luciana Santos seja vice de Paulo Câmara. As pessoas acham que ela não tem o que agregar ao governador porque não tem votos, seu partido sequer contará para o tempo de televisão, e ainda poderá afastar da campanha os prefeitos Lula Cabral e Lupércio, que já declararam que se ela for escolhida, não participarão da campanha de Paulo Câmara. Eles preferem o nome de José Queiroz para o posto.

RÁPIDAS

Desistência – O que se comenta no PROS é que o pré-candidato a deputado estadual Gera do Posto desistiu de tentar uma cadeira na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Muitos apoiadores da sua pré-candidatura se afastaram gradativamente do projeto e ele ficou sem condições de manter a postulação.

Saída – Os pré-candidatos a deputado do PRP não querem que o Coronel Meira seja candidato a governador. Eles achavam que a postulação dele seria mas competitiva, mas como ele se mostrou desorganizado para o processo, os pré-candidatos preferem uma aliança com Paulo Câmara ou Marília Arraes.

Inocente quer saber – Essa cantilena de golpista vai surtir algum efeito na eleição após todos eles, a favor e contra impeachment, se juntarem conforme a conveniência da disputa eleitoral?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário