sábado, 16 de junho de 2018

CURTINHAS

Aprovado – No exercício do seu primeiro mandato em Camaragibe, o prefeito Demóstenes Meira (PTB), diferentemente do seu antecessor, consegue andar tranquilamente pelas ruas da cidade sem ser hostilizado. A população está bastante receptiva com o gestor, que recebeu um rombo de R$ 17 milhões da gestão anterior, mas está tocando obras, como o mercado municipal que custará R$ 10 milhões e os recursos já estão assegurados.

Dobradinha – Após retorno de agenda no Paraná, a cantora Valda Sedícias, pré-candidata a deputada estadual, reuniu-se com André Ferreira, presidente estadual do PSC. Na pauta, os ajustes finais para definição da majoritária e estratégia da chapa proporcional, reafirmando o compromisso de fortalecimento do partido na eleições de outubro próximo. Na ocasião participou Mario Jorge, liderança do Movimento Espírita. Valda Sedícias é filha de sanfoneiro, artista conhecida em toda Região Agreste, atuante no Movimento Espírita, e dobrará com Fábio Barros para deputado federal.

Economia – O deputado federal Bruno Araújo defende a proposta do PSDB de reduzir o número de deputados e senadores que só terá validade em 2022, porém ele sublinha que na proposta tucana a redução dos custos com o legislativo deve cair em 20% o custeio da Câmara Federal já neste segundo semestre, através de uma emenda na LDO.

RÁPIDAS

Tabu – A respeito dos tabus a serem quebrados nestas eleições, Evandro Alencar lembra que há mais um vigente no Araripe, que é o de nunca a região ter elegido um deputado federal. Pré-candidato a uma cadeira na Câmara Federal, Evandro Alencar espera ser o primeiro parlamentar do Araripe, uma vez que votos para eleger um representante a região tem de sobra.

Wolney Queiroz – O presidente estadual do PDT, Wolney Queiroz, está angariando apoios importantes para a sua reeleição. O trabalho realizado pelo secretário de Agricultura, Wellington Batista, seu indicado, está sendo fundamental para ampliar os espaços e garantir o sexto mandato na Câmara dos Deputados.

Inocente quer saber – Paulo Câmara já pode se considerar reeleito como consideram alguns de seus aliados?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário