segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

CURTINHAS

Desconfiança – Apesar de todos reconhecerem a sua inteligência e sua grande capacidade de oratória, impressiona o nível de rejeição do senador Fernando Bezerra Coelho na classe política. Quase todos dizem que ele é preparado, é competente, mas ninguém pode confiar. Essa característica tem sido mais prejudicial ao seu projeto do que os baixíssimos índices de intenção de voto nas pesquisas.

Pacote – No pacote que  visa tirar de uma vez por todas a candidatura de Marília Arraes ao governo estão a garantia do mandato a João da Costa com a indicação de Jairo Brito para o secretariado de Geraldo Julio, a ida de João Paulo para a majoritária de Paulo Câmara, e as vitórias de Osmar Ricardo para estadual e Humberto Costa para federal. Essa é a conta para “pacificar” o PT e reinseri-lo na Frente Popular.

Bullying – O deputado estadual Alberto Feitosa, que é considerado um dos mais qualificados quadros da política pernambucana, mais uma vez deu grande demonstração de sintonia com os problemas da sociedade, lançando um e-book gratuito para informar a população o que é o bullying e como combatê-lo. A proposta foi sucesso absoluto ganhando grande repercussão entre as pessoas.

Reforço – O deputado federal Marinaldo Rosendo, que está de malas prontas para o PP, garantiu mais uma importante dobradinha para a sua reeleição. O candidato a prefeito de Araripina, Aluízio Coelho, definiu que será candidato a deputado estadual e dobrará com Marinaldo no sertão do Araripe.

Oferta – Um importante aliado do governador Paulo Câmara defendeu abertamente que seja ofertada uma vaga na chapa majoritária da Frente Popular ao deputado estadual André Ferreira. O Palácio já reconhece a força dos Ferreiras e começa a considerar a hipótese de não perder este importante apoio na Região Metropolitana do Recife, que concentra nada menos que 42% do eleitorado de Pernambuco.

RÁPIDAS

Ausências – O ministro da Educação, Mendonça Filho, e o ex-ministro das Cidades, Bruno Araújo, sequer participaram do evento do presidente Michel Temer em Cabrobó, que acionou o eixo norte da Transposição. Adversários de Bruno e Mendonça atribuem suas respectivas ausências a vergonha de ambos de aparecer ao lado de Temer.

Melhor – Setores do Palácio do Campo das Princesas avaliam que o ministro das Cidades Alexandre Baldy em pouco tempo na pasta já conseguiu ser melhor que Bruno Araújo que passou mais de um ano no cargo. Palacianos afirmam que Bruno só fez espuma no período em que comandou a pasta e que não apresentou nada de efetivo para Pernambuco.

Inocente quer saber – Por que Raul Henry não participou do Baile Municipal no último sábado no Classic Hall?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário