segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

CURTINHAS

Lista – Será nesta segunda-feira (8) que os oito procuradores de carreira do Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPCO) votarão a lista tríplice do órgão. Caberá ao governador Paulo Câmara (PSB) escolher o novo nome para chefia do órgão. O novo procurador geral terá um mandato de dois anos, substituindo o procurador Cristiano Pimentel. A lista será levada ao Palácio do Campo das Princesas pelo presidente do TCE, conselheiro Marcos Loreto.

Parcão – O Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, foi o local escolhido para sediar o terceiro Parcão da cidade. Nesta segunda-feira (8), o prefeito Geraldo Julio dá o pontapé inicial na construção do equipamento, destinado ao lazer dos cachorros, quando assina a ordem de serviço para o início das obras. Orçado em R$ 46 mil, o espaço terá 845 m² e será erguido na área do parque voltada para a Avenida Visconde de Jequitinhonha. O local seguirá o mesmo modelo do Parcão do Parque Santana e da Praça Souto Filho, conhecida como Praça dos Cachorros, na Jaqueira.

Conquista – A chegada do Parcão ao Dona Lindu é uma conquista da população de Boa Viagem que apresentou 30 mil assinaturas pelo equipamento. O vereador Wanderson Florêncio (PSC) foi um dos articuladores do espaço que beneficiará animais de estimação e pessoas que terão um local para levar seus cães.

Aliança – Socialistas e petistas acreditam que a aliança entre PT e PSB deve ser formalizada no mais tardar em abril. A dúvida agora recai sobre o comportamento de Marília Arraes quando ficar oficializada a negativa de legenda para a disputa pelo governo de Pernambuco. Marília poderá ser candidata a federal pelo PT ou migrar para outro partido e disputar o governo.

RÁPIDAS

Candidatos – Dos atuais 39 vereadores do Recife podem ser candidatos em 2018 Davi Muniz, Aline Mariano, Wanderson Florêncio, Fred Ferreira, Marco Aurélio, Marília Arraes, Michelle Collins, Romero Albuquerque, Ivan Moraes, Rinaldo Junior, André Régis e Gilberto Alves.

Facebook – Pré-candidato a deputado federal pelo PSC, André Siqueira comemorou atingir 50 mil seguidores na sua página do Facebook. As redes sociais terão um papel fundamental nas eleições de 2018 e ter boa presença nelas dá uma grande notoriedade a um potencial candidato.

Inocente quer saber – A oposição vai lançar quantas candidaturas ao governo de Pernambuco?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário