quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

CURTINHAS

Machados – A cidade de Machados, no Agreste, há 105 km da capital pernambucana, declarou estado de emergência recentemente, mas apesar disso decidiu gastar R$ 831.963,11, portanto quase um milhão de reais, com a realização da festa do padroeiro da cidade, marcada para os dias 26 a 29 de Janeiro. O prefeito, que não tem o menor respeito com a população do município, que tem um dos piores IDHs do estado, é Argemiro Pimentel (PSB).

Fragilizado – O deputado estadual Eduino Brito (PP), que já tinha perdido a retaguarda do mandato de Wilton Brito no Recife em 2016, sofreu mais um abalo com a perda do apoio da prefeita de Arcoverde Madalena Brito, que lhe garantiria cerca de 12 mil votos somente na cidade. É possível que juntando a diminuição dos votos no Recife e em Arcoverde ele tenha muitas dificuldades de renovar seu mandato em outubro.

Visita – O presidente do Poder Judiciário de Pernambuco, desembargador Leopoldo Raposo, recebeu o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE), Evandro Alencar. A visita de cortesia foi realizada nesta quarta-feira (10/1), no Palácio da Justiça, no Recife, e contou com a presença do assessor Tarciso Calado Filho e da assessora Natália Alecrim. Em pauta, os presidentes trataram sobre regularização de moradias, inspeções prediais e projetos sociais das duas instituições.

Reduto – Durante a posse de Marcos Loreto na presidência do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, o governador Paulo Câmara que é auditor do TCE estava em casa e foi ovacionado pela plateia quando teve seu nome citado nos discursos. Quem parecia um estranho no ninho era o senador Fernando Bezerra Coelho que não se fez de rogado e integrou a mesa do evento como autoridade presente.

RÁPIDAS

Divisória – Coube ao presidente do TJPE desembargador Leopoldo Raposo a incumbência de separar na mesa do ato de posse de Marcos Loreto o senador Fernando Bezerra Coelho e o vice-governador Raul Henry que estão travando a disputa pelo comando estadual do MDB e sequer se cumprimentaram durante o evento.

FEM – O deputado estadual Silvio Costa Filho, líder da oposição na Alepe, lembra que o governo do Paulo Câmara fez a edição do FEM apenas em 2015 e não realizou em 2016, 2017 e não deve realizar em 2018. Silvio disse que existem débitos em aberto do programa com os municípios das duas edições, o que caracteriza, segundo ele, o desmantelamento total do governo Paulo Câmara.

Inocente quer saber – Eduardo da Fonte vai desistir quando da sua postulação ao Senado?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário