sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

TRABALHO DO VEREADOR HÉLIO DE NOVO É DESTAQUE EM TAQUARITINGA DO NORTE

Com importante atuação, o vereador Hélio de novo, em seu primeiro ano de mandato, vem se destacando significativamente no cenário politico de Taquaritinga do Norte. 

Nos quatro cantos do município, a população tem reconhecido bastante os esforços do parlamentar, que durante o período legislativo de 2017, apresentou 50 requerimentos de indicação, a exemplo do de número 123 2017, pelo qual solicitou que seja substituído o carro que transporta carne do matadouro ao açougue público, por um carro novo e com refrigeração, uma vez que a higienização e a conservação adequada do gênero alimentício é de fundamental importância para a saúde da população.

 Assim, como também, através do requerimento de indicação 050 2017, o parlamentar pediu a viabilização da construção e implantação de 01 (uma) unidade Básica de Saúde, do Programa Saúde da Família – PSF, no Bairro Zamba. Outro requerimento do vereador Hélio de Novo que merece destaque, é o de número 074 2017. Hoje os moradores da Rua do colégio da comunidade Vila do Socorro, não sofrem mais com os transtornos causados pela poeira nos dias secos e com a lama durante os períodos chuvosos, uma vez que atendendo a indicação do parlamentar a referida via foi calçada e saneada.

Buscando fiscalizar de perto o Poder Executivo, Hélio de Novo apresentou também 17 pedidos de informação. Através do de número 599 2017, buscou compreender quantos novos alvarás de funcionamento foram emitidos pela prefeitura em 2017 e quantos estão ativos no município. Assim como, qual o valor da arrecadação dos alvarás de funcionamento pela prefeitura em 2017, se existem despesas não empenhadas a pagar do governo anterior, em todas as áreas, como secretarias e fundações. 

O vereador também fez 09 Projetos de Lei, destes, 07 foram aprovados e 2 estão em tramitação. Vale destacar que todos trouxeram grandes benefícios para os munícipes da Dália da Serra, a exemplo do de número 032 2017, que estabeleceu a obrigatoriedade das Escolas Municipais afixarem em local visível dados do IDEB, o que facilita o reconhecimento da realidade do ensino em todas as Escolas Municipais.

Outro projeto de Lei do vereador muito importante para a população, foi o de número 040, que dispõe sobre a transparência dos recursos públicos municipais recebidos pelo Hospital, o que garante a população entender claramente as despesas do órgão. 

O vereador, Hélio de Novo, garante que em 2018 o trabalho continuará de forma ainda mais intensa, pois não medirá esforços para honrar a confiança do povo. (Com informações da assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário