domingo, 3 de dezembro de 2017

Romário Dias comemora ações hídricas e sociais em Angelim


O deputado estadual Romário Dias (PSD) participou, neste sábado (02), em Angelim, Agreste do Estado, da série de ações que irão garantir o reforço no abastecimento de água de Angelim, além da inauguração de um Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) na cidade. “Vivemos em um grande e grave período de seca e esses serviços vão trazer mais água para os angelinenses. Essa é mais uma prova que, com determinação, dignidade e caráter a gente pode fazer as coisas”, ressaltou Dias.

O parlamentar participou, ao lado do prefeito de Angelim, Douglas Duarte (PSB), e do Governador do Estado, Paulo Câmara, da inauguração do Sistema Simplificado de Abastecimento de Água (SSAA) do Sitio Poço do Boi, e da assinatura da ordem de serviço para a construção do Sistema de Abastecimento de Água da comunidade de Quatro Bocas, na Zona Rural. Durante a agenda, ainda foi anunciada a construção de um SSAA no sítio Várzea Dantas e a perfuração de três poços artesianos na Zona Rural. As ações hídricas e o Creas beneficiarão, ao todo, mais de 10 mil pessoas.

“Estive com o prefeito Douglas no Palácio do Campo das Princesas em meados de novembro. Na ocasião, o governador Paulo Câmara anunciou que viria em Angelim no começo de dezembro para resolver a água de Quatro Bocas, inaugurar o sistema de Poço do Boi, anunciar outras ações e mandar autorizar as emendas que colocamos para a cidade. E assim foi feito. Nossas emendas, inclusive, já foram empenhadas e, em breve, o prefeito estará comprando os equipamentos necessários para atender a população”, explicou Dias.

De acordo com o governador, as ações realizadas, neste sábado, em Angelim, “são obras importantes na questão do abastecimento de água, principalmente porque atende àquelas pessoas que vivem nas áreas rurais, os agricultores”. “São obras estruturantes, que vão, sem dúvidas, contribuir para o desenvolvimento do nosso povo”, completou o prefeito Douglas Duarte.

CREAS

Além do reforço no abastecimento de água, Angelim recebeu um importante serviço de assistência social. Funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, o Creas Patrícia Pereira da Silva é fruto de uma parceria dos governos estadual e municipal. O centro atenderá os angelinenses em situação de risco social ou que tiveram seus direitos violados, como nos casos de violência domestica e trabalho infantil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário