terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Raquel Lyra afirma que Pernambuco precisa fazer diferente


“Ser jovem e buscar fazer diferente não é uma questão de idade, é uma questão de atitude. Atitude de fazer da política a melhor forma de buscar diminuir os desequilíbrios regionais, de chegar à vida das pessoas onde elas vivem, no Sertão, no Agreste, na zona urbana, na periferia ou na zona rural”. Assim começou o discurso a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), no ato “Pernambuco quer mudar” realizado, na noite desta última segunda-feira (11), no Recife.

No encontro, que reuniu políticos e militantes de diversos partidos, líderes comunitários, ministros, senadores, prefeitos, deputados e vereadores de todo estado, Raquel falou sobre a importância que os políticos têm em reaproximar a população da política. “Precisamos buscar unir as pessoas em torno de um propósito que faça causar engajamento. Isso a gente só faz quando busca reaproximar a população da política. Se a população está distante, é porque ela está desacreditando em nós e não cabe a outras pessoas, senão a nós mesmos, mostrar que é possível fazer diferente”. A prefeita falou, também, sobre a carência dos pernambucanos com relação a um governo que os represente. “É nesse momento de crise que nós devemos ter a coragem de dizer e de fazer diferente, de buscar traçar nossos governos de modo que eles sirvam às pessoas. É isso que está faltando no Estado. O sentimento da nossa gente é de absoluto abandono e a reflexão maior sobre isso se dá na segurança pública”, completou.

Para finalizar, a prefeita ressaltou o compromisso de ouvir a população como ideal para a construção um futuro melhor. “Mais do que Pernambuco quer mudar, Pernambuco precisa mudar. E a gente vai mudar porque a nossa gente tem coragem, tem ousadia, é uma gente que vai, sim, atrás dos seus propósitos. E é assim que estamos buscando fazer, com muita dificuldade. É hora de arregaçar as mangas, de ir às ruas, de conversar com a nossa gente, de construir algo que todo mundo espera de nós, que é um caminho para construir o futuro. Eu convoco todos para que façamos esse movimento, que tem ser feito próximo à população”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário