quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

PF DEFLAGRA OPERAÇÃO NA CÂMARA E TEM 2 DEPUTADOS DO TO COMO ALVOS


A Polícia Federal deflagrou uma nova fase da Operação Ápia nesta quarta-feira (13) para combater corrupção e lavagem de dinheiro; segundo informações do portal G1, entre os alvos estão os dois deputados federais do Tocantins, Carlos Gaguim (PEN) e Dulce Miranda (PMDB), esposa do governador Marcelo Miranda (PMDB), além do empresário conhecido como Dito do Posto, dono de uma rede de postos de combustíveis; ação foi pedido pela Procuradoria-Geral da República e autorizada pelo Supremo Tribunal Federal

Tocantins 247 - A Polícia Federal deflagrou uma nova fase da Operação Ápia nesta quarta-feira (13) para combater corrupção e lavagem de dinheiro.

Segundo informações do portal G1, entre os alvos estão os dois deputados federais do Tocantins, Carlos Gaguim (PEN) e Dulce Miranda (PMDB), esposa do governador Marcelo Miranda (PMDB), além do empresário conhecido como Dito do Posto, dono de uma rede de postos de combustíveis.

A 1ª fase da operação foi realizada em outubro do ano passado. Na época, 115 mandados judiciais foram cumpridos. Um deles foi contra o ex-governador Sandoval Cardoso (SD), que teve a prisão preventiva decretada e ficou 15 dias preso na Casa de Prisão Provisória de Palmas.

Segundo informações da PF, o grupo suspeito de fraudar licitações de terraplanagem e pavimentação asfáltica no Tocantins funcionava em três núcleos compostos por políticos, servidores públicos e empresários. A suspeita é de que o grupo tenha desviado cerca de R$ 200 milhões.

Entre os investigados está o ex-governador Sandoval Cardoso, que teve prisão preventiva decretada e se apresentou no dia 13 de outubro do ano passado. O ex-governador Siqueira Campos, também é alvo. No ano passado foi levado para prestar depoimento na sede da PF, em Palmas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário