segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Eraldo de Pedra Preta e Professor Jurandi, participam do movimento “Pernambuco Pela Educação”


Na última sexta-feira (01), os parlamentares que compõem a presidência da Câmara Municipal de Vereadores de Taquaritinga do Norte, Eraldo de Pedra Preta e o Professor Jurandi, participaram do Seminário que lançou o Movimento Pernambuco Pela Educação.


O evento foi promovido pelo Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, em parceria com a TV Escola e o Instituto Ayrton Senna, com a cooperação técnica da Unesco e Fundaj/MEC, e contou com a presença do Ministro da Educação, Mendonça Filho, assim como representantes da classe política da região,  educadores, gestores e empresários.

Ao analisar a importância da participação no Seminário, o presidente Eraldo de Pedra Preta afirmou:

“Tivemos a oportunidade de ouvir e aprender muito. A experiência compartilhada pelo secretário de Educação da cidade de Sobral- CE, por exemplo, foi muito enriquecedora, uma vez que a cidade no que compreende à qualidade de ensino, em menos de 15 anos passou da posição 1356 para a 1ª colocação em todo o Brasil...Com um plano inovador, eles conseguiram obter grandes resultados.Precisamos nos espelhar em exemplos assim e buscar cada vez mais avanços para a Educação da Dália da Serra”, declarou o vereador.


Aproveitando a oportunidade, Eraldo de Pedra Preta e o Professor Jurandi também agradeceram mais uma vez ao Ministro, a liberação da creche conquistada através de solicitação apresentada por eles e pelo vereador João Eugênio. “Em conversa com o Ministro Mendonça Filho durante o seminário, também agradecemos mais uma vez a liberação da creche que conquistamos recentemente para Taquaritinga do Norte, quesem dúvida contribuirá para que nossa educação avance cada vez mais”, comemorou o parlamentar.

Durante o seu pronunciamento, Mendonça Filho, se mostrou muito sensibilizado com a realidade da Educação no Estado de Pernambuco, e comprometido em realizar cada vez mais um trabalho que resulte no avanço educacional nos quatro cantos do Estado, assim como em todo o país. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário