quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Deputado fala sobre Reforma da Previdência, faz críticas ao Governo Temer e diz que Oposição em PE ainda segue clima de incerteza


O deputado federal André de Paula (PSD) foi mais um dos políticos entrevistados pelos jornalistas Ney Lima e Janielson Santos. Os dois estiveram em recente visita a Capital federal e conversaram com diversos políticos com bases eleitorais em cidades do Polo de Confecções.

Crise política

Durante a entrevista, o deputado citou que esse seu quinto mandato como deputado estaria sendo o mais difícil no contexto político, fazendo referência ao impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff (PT), a Reforma Trabalhista, a “PEC do teto” (que limitou os valores de gastos públicos pelos próximos 20 anos) e outros fatores como as votações para que o presidente Michel Temer (PMDB) fosse investigado pelas denúncias de corrupção.

“Votei, por duas vezes, pela investigação. Estamos tendo dias muito confusos, de muitas crises que se dão em diversas áreas como econômica, política, ética… Coisa quase que policial. Brinco dizendo que os dias aqui só começam quando se sabe onde está a Polícia Federal. Hoje, visitaram dois gabinetes de deputados de Tocantins envolvidos em escândalos… Momentos muito complicados” – disse.

Lados “Positivo” e “Negativo” da crise

O deputado afirmou que, mesmo com o impeachment de Dilma, os escândalos continuaram e, questionado para onde o Brasil poderia ir perante tudo o que acontece, André voltou a frisar a corrupção, mas elencou fato que, segundo ele, aspectos positivos e negativos.

“O que se dizia em todos os cantos e que não se poderia refutar era que era que antes só se iam presos ladrão de galinha, pobre, preto… Diziam isso de forma até chula, mas hoje estão na cadeia Marcelo Odebrecht, o dono da OAS, as principais empreiteiras, três ex-presidentes de câmaras. Percebemos que a corrupção estava castelada de forma suprapartidária. Um cara como Aécio Neves, que teve 48,6% dos votos (…) vai ser preso quando sair do Senado. Esse é um lado positivo” – disse.

“O lado negativo: há uma crise econômica que penaliza o mais pobre, que corta programas sociais, que desemprega pessoas… Esse é o preço caro que estamos pagando para dar a volta por cima. Quando eu votei no impeachment da presidente Dilma, o governo dela tinha acabado, estava em corrupção e não faço concessão. Votei nas dez medidas contra a corrupção e, dos 25 deputados pernambucanos, só eu e mais quatro votaram” – frisou.

Posição quanto a Reforma da Previdência

De acordo com ele, a votação favorável ou não a essa reforma virá de sua bancada e terá que passar por uma discussão maior, mas citou que a maioria de sua bancada se posiciona contrária, fazendo críticas ao Governo Temer.

“Meu pensamento é esse: vamos ter que discutir essa questão. O país não pode prescindir de uma Reforma da Previdência, mas esse governo não tem legitimidade, credibilidade, condições de pedir ao povo que entenda a importância dessa matéria. Esse tema não foi bem percebido pelas pessoas e o meu eleitor me diz que não aceita que eu vote com a proposta do Governo Temer” – frisou.

Evento “Pernambuco quer mudar” e Eleições 2018

André foi questionado sobre o mesmo teria mudado suas declarações quanto a não poder fazer uma leitura mais clara quanto as eleições estaduais.

Recentemente, grupos de oposições ao governador Paulo Câmara (PSB) se reuniram e promoveram o evento “Pernambuco quer mudar”. Questionado se esse ponto de vista teria mudado, ele disse:

“Continuo com pouca clareza e acho aquilo absolutamente natural. O governador sabe que terá adversários e, em um primeiro momento, é fácil se juntar, pois o mote era: quem está contra o governo Paulo Câmara. Aí, se tem muita gente. Já nesse primeiro momento, se teve uma defecção importantíssima, porque não há dúvida nenhuma em relação a força eleitoral que tem o PT em nosso estado (…). O PT é um partido muito forte e ficou claro que, naquele barco, ele não pisa nem no segundo turno. Temos um quadro que ainda não está claro” – frisou.

Ainda segundo ele, serão várias candidaturas da Oposição e ainda seria cedo para se compor alguma aliança em nível dessa disputa. Ainda segundo ele, o PSD teria mais facilidade, já que terá foco em eleger membros para o Congresso Nacional.

Balanço do trabalho para a região do Polo de Confecções

Segundo André, o trabalho estaria sendo desempenhado, citando a destinação de recursos em emendas de R$ 350 mil para Taquaritinga, além da destinação, segundo ele, de R$ 14 milhões em emendas para saúde e outras áreas, investidos em cidades do estado, incluindo algumas do Polo.

“Diferente de antes, quando eu era vereador do recife, hoje sou um parlamentar que atua em Pernambuco, do Sertão ao Litoral” – pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário