sábado, 9 de dezembro de 2017

CURTINHAS

Décimo – O governador Paulo Câmara já tem a quantia necessária para efetuar o pagamento do décimo terceiro da folha estadual, que custa cerca de R$ 900 milhões. Nos próximos dias ele apresentará o cronograma do pagamento. Pernambuco será um dos dez estados brasileiros que pagarão a folha do décimo terceiro salário em dia.

Federal – Habilidoso, o secretário de Administração de Pernambuco Milton Coelho vem construindo sua pré-candidatura a deputado federal com muita desenvoltura. Um dos políticos da cozinha de Eduardo Campos, Milton, que já foi vice-prefeito do Recife, está sendo considerado uma das grandes apostas do PSB para as eleições de 2018 para a Câmara dos Deputados.

Gratuidade – O vereador do Recife Rinaldo Junior (PRB) apresentou um projeto de Lei que defende a gratuidade das passagens de ônibus para desempregados. Como não existe almoço grátis, essa conta seria repassada ao contribuinte recifense, que já banca o passe livre para alunos da rede pública. Num momento de queda de arrecadação, fica praticamente impossível que o município banque 10 passagens por mês para todos os desempregados da cidade pelo período de cinco meses.

Incisivo – Vendo suas chances de ser presidente da República em 2018 minguar a cada dia, o governador de São Paulo Geraldo Alckmin, que assume hoje a presidência nacional do PSDB, decidiu adotar um tom mais incisivo. Vem investindo fortemente nas redes sociais e tem realizado várias críticas ao ex-presidente Lula no sentido de polarizar com o petista e tentar crescer nas pesquisas.

RÁPIDAS

Vice – O nome do ex-prefeito de Petrolina Julio Lossio vem ganhando força para ser candidato a vice-governador de Paulo Câmara em 2018 pela Rede Sustentabilidade. A ideia do Palácio do Campo das Princesas é fortalecer o governador no sertão do São Francisco com a presença de Lóssio, que derrotou por duas vezes o PSB de Petrolina.

Revés – O vereador do Recife Davi Muniz sofreu um grande revés ao perder o comando estadual do PEN. Há rumores que as suas articulações para formar uma chapinha competitiva para deputado estadual foram por água abaixo. Davi, inclusive, teria perdido muitos nomes da sua chapa após o episódio de troca de comando do partido de Jair Bolsonaro em Pernambuco.

Inocente quer saber – Quantos aliados de Paulo Câmara participarão do ato da oposição na segunda-feira?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário