sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

CURTINHAS

Dia Internacional – O Dia Internacional de Combate à Corrupção é neste sábado (9). Para marcar a data, os ministérios públicos e a Controladoria Geral da União (CGU) realizaram ontem (7) eventos em quase todas as capitais do país. Em Brasília, a procuradora geral da República, Raquel Dodge, pontuou que “é preciso aumentar o risco de quem pratica atos ilícitos” e que “a intolerância da sociedade à corrupção está mais firme”. Em Recife, no auditório da Chesf, o procurador Cristiano Pimentel, do Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPCO), alertou que “2018 é um ano importante para o Brasil, pois o povo vai decidir se a Lava Jato vai continuar ou não, ao votar em outubro”.

Festa – Na manhã desta sexta-feira (8), o prefeito do Recife, Geraldo Julio, participa mais uma vez da tradicional Festa do Morro, que este ano chega à sua 113ª edição, com o tema “Muitos Nomes, Uma Só Mãe” e a certeza de reunir fieis de todos os lugares da cidade e do estado. O prefeito acompanha a celebração das 6h, no Santuário de Nossa Senhora da Conceição. Antes disso, a partir das 5h15, o prefeito sobe o Morro da Conceição desde o Largo Dom Luiz.

Luxo – Circulam nas redes sociais imagens de uma mansão de propriedade do prefeito de Paulista Junior Matuto. A mansão do prefeito, situada em Maria Farinha, é coisa de cinema, fazendo inveja a muitos empresários ricos não só de Pernambuco como de todo o Brasil. Matuto é um homem de sorte, pois até bem pouco tempo era um rapaz que não conhecia do luxo que a vida pode proporcionar.

Senado – Pré-candidato a deputado federal, o senador Humberto Costa ainda sonha acordado em renovar o seu mandato na Câmara Alta. O parlamentar acredita que assim como em 2010, quando foi arrastado pelo prestígio de Eduardo Campos, será beneficiado pela máquina de Paulo Câmara e pela força de Lula, por isso vem trabalhando para ser candidato a senador na chapa de reeleição do governador.

RÁPIDAS

De volta – O Ministério Público Federal apresentou um parecer defendendo a volta do prefeito de São Lourenço da Mata Bruno Pereira (PTB), afastado após uma operação na cidade. O Superior Tribunal de Justiça deverá seguir o parecer para garantir a retomada do cargo a Bruno. Na cidade há um clamor da população pela volta do gestor devido o desastre que tem sido a gestão do interino Gabriel Neto.

Morro – Acompanhado do vereador Marco Aurélio (PRTB), o senador Fernando Bezerra Coelho, pré-candidato a governador de Pernambuco pelo PMDB, subirá o Morro da Conceição às 6:30 horas. Outras lideranças políticas que apoiam o nome de FBC para o governo de Pernambuco deverão estar acompanhando o primeiro teste de popularidade do aspirante ao Palácio do Campo das Princesas.

Inocente quer saber – Quando o governo de Pernambuco cumprirá as promessas apresentadas ao Cabo de Santo Agostinho no aniversário da cidade em julho?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário