quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

CURTINHAS

Saneamento – O deputado Rodrigo Novaes (PSD) fez um apelo nesta quarta-feira em sessão plenária para que a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compensa) diminua a sua taxa em todo o interior do Estado. Segundo o parlamentar o valor varia de 40% a 100% de acordo com a qualidade de serviço. Novaes ressaltou que toda esta questão já conta com a sensibilidade por parte do governador Paulo Câmara e do presidente da Compesa, Roberto Tavares, que já demonstram uma grande compreensão por esta matéria.

Homicídios – O deputado federal Tadeu Alencar (PSB) participou do lançamento da Frente Parlamentar pela Prevenção da Violência e Redução de Homicídios, em ato realizado no Salão Nobre da Câmara dos Deputados. Coordenada pelo deputado federal Alessandro Molon (REDE-RJ), a Frente surge para combater os dados assustadores sobre o número de homicídios registrados no país.

Cidadão – A Câmara Municipal de Lagoa do Carro, na Mata Norte, aprovou a concessão de um título de cidadão do município para o secretário de Administração Milton Coelho, que é pré-candidato a deputado federal e vem pavimentando muito bem o seu projeto na região com o apoio do prefeito de Timbaúba Ulisses Felinto (PSDB).

Inserções – Após ter as suas inserções do primeiro semestre consideradas irregulares, o Democratas respeitou a decisão e modificou as peças publicitárias. As suspensões que ocorreram se deram como punição das apresentadas no primeiro semestre. O partido vem apresentando um novo material que está sendo veiculado normalmente.

RÁPIDAS

Esquecimento – Depois de um devaneio, parece que o ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes Elias Gomes caiu em si e percebeu que não tinha a menor condição de manter sua pré-candidatura a governador. Já faz alguns dias que a postulação caiu no completo esquecimento e dificilmente voltará a ter qualquer evidência.

Devendo – A gestão do prefeito interino de São Lourenço da Mata Gabriel Neto vem se mostrando pior do que a encomenda. Além de realizar uma gestão extremamente fragilizada, constam informações corriqueiras de que o gestor vem atrasando até salário de servidor. Se continuar do jeito que está, o município não terá outro caminho senão a intervenção.

Inocente quer saber – Com quantos votos Michel Temer aprovará a reforma da Previdência?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário