terça-feira, 5 de dezembro de 2017

CURTINHAS

Luciano Duque – Há informações de que o PR de Serra Talhada poderá ser entregue ao prefeito Luciano Duque, adversário de Sebastião Oliveira, que por sua vez não terá outro caminho senão migrar para o PSB para tentar a reeleição. Luciano vem levantando a pré-candidatura de Marília Arraes na sua cidade, mas como o PT pode fechar com a reeleição de Paulo Câmara, ele ficará livre para apoiar a postulação de FBC.

Apoio – A prefeita de Arcoverde Madalena Britto (PSB) apareceu em público no último sábado ao lado do deputado federal João Fernando Coutinho (PSB), refutando os rumores de que poderia apoiar o secretário de Administração Milton Coelho (PSB) para deputado federal. Madalena está fechada com João Fernando e não abre nem para um trem carregado de bala.

Rumores – A respeito dos rumores de que não estaria no dia 11, durante o encontro da oposição em Pernambuco, o ministro da Educação Mendonça Filho confirmou presença e ainda está se mobilizando para levar apoiadores para o ato. Mendonça tem sido cortejado pelo Palácio do Campo das Princesas, mas tem afirmado que marchará com a oposição.

Encontro – A prefeita de Caruaru Raquel Lyra recebeu ontem em seu gabinete uma visita do deputado federal João Fernando Coutinho, que esteve acompanhado de membros da Ordem dos Capuchinhos. Estavam presentes os freis Jociel e Franklin e o assessor Jairo Chaves. Na pauta, projetos dos capuchinhos em alusão ao Frei Damião e futuras parcerias da Ordem com a Prefeitura.

RÁPIDAS

Nomeação – O prefeito Geraldo Julio nomeou Ravi de Medeiros Peixoto para o cargo de Procurador Judicial. Ravi prestou concurso em 2013, e estava prestes a expirar o concurso. Ravi é filho de Dilson Peixoto, assessor do senador Humberto Costa. Na avaliação de alguns petistas, esse movimento não foi um fato isolado, tem a ver com a reaproximação cada vez mais forte entre PT e PSB com vistas a 2018.

Feminismo – Nesta terça-feira, às 14h, dentro da programação dos 21 dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher, acontecerá uma plenária feminista, na Câmara de Vereadores do Cabo de Santo Agostinho – Centro. A atividade, organizada pelas Secretarias de Programas Sociais e Executiva da Mulher, contará com a presença da gestora de Departamento de Polícia da Mulher de Pernambuco, Gleide Ângelo.

Inocente quer saber – Mais algum partido será fruto da briga entre Paulo Câmara e Fernando Bezerra Coelho?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário