segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

CURTINHAS

Segurança – Com a experiência bem sucedida dos dois Centros Comunitários da Paz (Compaz) do Recife, o prefeito Geraldo Julio participa nesta segunda-feira do Seminário Sobre Boas Práticas Aplicadas ao Território – Conexão Recife – Medellín. O seminário tem por objetivo promover políticas integradas de combate à criminalidade para reduzir os índices de violência. O prefeito estará em uma mesa-redonda ao lado da socióloga e empresária Neca Setúbal e do consultor colombiano em gestão pública Jorge Melguizo.

Destino – O PSD poderá ser o destino de Ricardo Costa, Tony Gel, Gustavo Negromonte, Raul Henry e Jarbas Vasconcelos, enquanto o PSL poderá ser o caminho de Kaio Maniçoba. Os atuais peemdebistas já buscam outros abrigos para garantir sobrevivência na política. André de Paula já deixou as portas abertas para os políticos do PMDB quando for consumada a troca de comando no estado.

Partido Verde – O Partido Verde decidiu que terá candidato próprio a governador e a senador. O nome do empresário Zé Neto ficou pré-determinado para ser candidato a governador, enquanto o professor Cristiano Carrilho ficou com a pré-candidatura a senador. Ex-candidato a prefeito do Recife em 2016, Carlos Augusto Costa será candidato a deputado em 2018.

Chapinha – Voltou a ganhar força a tese de uma chapinha na Frente Popular para deputado federal. Ela seria composta por PP, PDT, PSL, PCdoB e Solidariedade. As contas são para eleger cinco federais, sendo o último com 50 mil votos. Estariam neste jogo Kaio Maniçoba, Luciano Bivar, Eduardo da Fonte, Augusto Coutinho, Wolney Queiroz, Michelle Collins e Luciana Santos.

RÁPIDAS

Alvaro Dias – Durante visita do pré-candidato a presidente da República pelo Podemos Alvaro Dias, o ex-governador João Lyra Neto, o ministro da Educação Mendonça Filho e o deputado federal Ricardo Teobaldo foram prestigiar o senador durante um almoço no Recife. Ele já foi governador do Paraná e é considerado um dos melhores senadores do Brasil.

Aposta – Setores ligados ao Palácio do Campo das Princesas avaliam que a delação do empresário André Gustavo destruirá as pretensões do senador Fernando Bezerra Coelho em disputar o governo de Pernambuco em 2018. Eles avaliam que Fernando não terá a menor condição de ser candidato no ano que vem.

Inocente quer saber – Depois se descapitalizar em 2014 bancando boa parte da sua campanha, Armando Monteiro terá coragem de enfrentar novamente a máquina do PSB disputando o governo em 2018?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário